Microdermoabrasão: Dê um Boost à Sua Pele

Já ouviu falar em Microdermabrasão? Não se assuste com o nome pomposo. Este tratamento engloba dois passos essenciais para um bom cuidado da pele: limpar e cuidar. Se deseja contornar alguns danos causados pela exposição solar, acne, ou pelo tempo, como o envelhecimento, e tornar a sua pele mais macia, lisa, suave e extremamente luminosa, esta é a técnica perfeita. E não vai acreditar! É um procedimento não-invasivo, ou seja, após o tratamento, estará apta a retomar a rotina normal, apesar de, durante as primeiras horas, a vermelhidão afetar a sua derme.

Mas em que consiste, afinal, este «lifesaver»? A Microdermoabrasão é uma técnica de esfoliação da pele, que remove as células mortas e estimula o aparecimento de fibroblastos – células responsáveis pela produção de colagénio –, dando firmeza à sua pele. De modo semelhante a um jato, o aparelho utilizado liberta cristais finos que esfoliam a camada externa da pele, alisando a epiderme e atenuando as irregularidades superficiais da pele. Habitualmente aplicado no rosto e pescoço, este procedimento cosmético reduz rugas, cicatrizes, marcas de acne, poros dilatados, manchas de idade, causadas pelo Sol, ou até mesmo causadas por queimaduras, deixando-a com aspeto mais saudável e mais jovem. À medida que novas células «jovens» vão surgindo, a pele terá uma melhor textura.

Estudos clínicos indicam que a repetição da Microdermoabrasão pode influenciar a maneira como as camadas inferiores da pele crescem, assim como remover manchas mais profundas. Dependendo do estado da pele, o número de tratamentos varia, aproximadamente, entre cinco a dez repetições. Depois de um tratamento, é muito importante que se pense duas vezes no tipo de cremes/óleos que se tenciona utilizar, pois qualquer produto vai ser absorvido de maneira mais eficaz.

Devido à forte sensibilidade da sua pele, a exposição ao Sol é impensável. O período aconselhável para se submeter a este tratamento cosmético é durante os meses de inverno. Para realizar a Microdermoabrasão, basta deslocar-se a uma clínica de estética, onde os preços podem variar entre os €150,00 e os €500,00.

A chegada do verão implica cuidados redobrados, por isso não se esqueça de ter especial atenção com o seu maior e mais visível órgão. Mas, cuidado! Cada pele é diferente, pelo que os tratamentos a usar devem ser devidamente aconselhados por um dermatologista.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.