Faça do Seu Banho um Ritual de Positividade

Espuma. Velas. Silêncio. Os três, juntos, num momento integralmente dedicado a nós. Um me time do qual não pretendemos abrir mão nunca e que nos revigora de um modo incomparável.

Experienciar um banho quente é um dos melhores deleites da vida. Giramos o botão e a água quente cai-nos sobre os ombros de um modo impagável. Mas estaremos a tirar o máximo proveito desse momento relaxante?

Criar um espaço sagrado e fazer do nosso banho diário um ritual que reafirme a nossa positividade, de dentro para fora, honrando a dádiva que é o nosso corpo, é algo verdadeiramente importante. E com determinados produtos e algum conhecimento podemos obter tudo o que de melhor uma simples espuma nos tem para oferecer.

É de extrema relevância repensarmos o nosso regime, os nossos hábitos. Por isso, podemos escolher um óleo que hidrate a nossa pele, aplicando-o em todo o corpo antes de tomarmos banho, ao invés de o aplicarmos antes da esfoliação, algo que pode irritar a derme. O óleo de gergelim, que hidrata a nossa pele e que previne o envelhecimento, pode, efetivamente, ser o nosso melhor aliado. Tudo o que precisamos de fazer é escolher um que esteja isento de perfume, para usar depois do banho e esfoliar a pele, deixando-a nutrida e radiante. Falamos de um género de óleo que é o único capaz de penetrar por entre todas as camadas da pele.

Pegue na sua playlist favorita e dê música ao seu banho… Pense no seu objetivo. Precisa de acalmar depois de um dia longo de trabalho? Escolha algo mais lento e calmo, para relaxar. Vai sair para uma noite entre amigas? Então, escolha músicas mais animadas e contemple o efeito que estas detêm na transformação do seu humor. É algo absolutamente inegável. Terá de o experimentar para o sentir na pele.

A tudo isto, juntemos velas e pouca iluminação. Sim, porque uma luz fraca pode ajudar a definir um melhor estado mental para deixar para trás o peso do mundo. Pendure um ramo de eucalipto fresco no canto do seu chuveiro e deixe que as suas folhas libertem os seus óleos essenciais, para que consigamos vivenciar um autêntico momento de pura serenidade.

Para além destes pequenos passos, é também importante alternar a temperatura da água, dos pés para cima, até ao queixo, por cinco segundos, trocando, de seguida, por mais cinco segundos e repetindo todo o processo (de quente e frio) por três vezes. A mudança de temperatura estimula a circulação sanguínea, algo que conduz a uma pele mais saudável, estimulando a drenagem linfática para a eliminação do inchaço, tornando a pele mais porosa, por forma a que qualquer produto aplicado após o banho seja absorvido mais facilmente. Mesmo que a maioria das pessoas prefira tomar um banho quente, a verdade é que um banho frio oferece outros benefícios, como sejam um humor revitalizado e uma melhor qualidade da pele e do cabelo.

Depois deste processo, eis que chegamos ao melhor momento para passar à aplicação da nossa loção corporal de eleição, já que a pele se encontra húmida e quente, maximizando os resultados consequentes da sua aplicação.

Seja qual for a sua rotina, faça-a de forma rápida e consciente. Torne este momento positivo para si e para o meio ambiente.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.