O Signo de Leão e o Dom da Honra

Detendo o dom da honra na sua personalidade, o signo de leão é regido pelo astro-rei Sol, que representa a força de vontade, a potencialidade do ser, a essência, a determinação, a consciência e o padrão de identidade, conferindo-lhe brilho e criatividade.

Reconhecer uma leonina em público é fácil: basta seguir os holofotes. Esta mulher gosta de ser o centro das atenções (particularidade que pode manifestar-se de forma positiva ou negativa), mas também trata o seu companheiro de forma especial. Apesar de ser admirada, sabe dar todo o seu amor.

Poderá contar com uma nativa leonina para ajudar os demais em momentos difíceis. Com um coração «maior que o peito», elas adoram demonstrar o seu amor e carinho. Se optar pela primeira opção, ganhará uma amiga leal para o resto da vida.

Estas nativas são calorosas, amigas e muito generosas. Alguns podem aproveitar e tecer-lhes elogios, conseguindo o que quiserem destes seres tão especiais.

Na verdade, as leoninas são inteligentes (até demais!). Procuram o reconhecimento e, por isso, expressam-se de forma firme, dramática, arrogante e autoritária. Se é o seu caso, os astros aconselham-na a ponderar o orgulho.

Valorizando muito o que têm e o que conseguem, estas nativas podem passar por exibicionistas e vaidosas. Com um gosto peculiar, a leonina majestosa prefere o que há de melhor, ou o que esta puder comprar de melhor. Irá querer contar os seus feitos heróicos e como conseguiu chegar ao sucesso. E a verdade é que, surpreendentemente, ninguém as vai chamar de antipáticas ou monótonas, pelo contrário, todos continuarão encantados com a sua nobreza natural. Isto deve-se ao facto de o seu egocentrismo não ser mal intencionado.

A leonina reconhece que não brilha sozinha e que depende de um backstage que as leve a irradiar luz. A sua falta de objetividade é proporcional ao seu otimismo: toda a leonina está convencida de que o Sol brilhará. No que diz respeito à espiritualidade, as leoninas têm algumas dúvidas, sendo algumas delas céticas e pouco ligadas à fé e à religiosidade.

Mas se acredita que a leonina anda sempre feliz e otimista, desengane-se! Ela também se desilude com as amizades e o pior é quando quem as desilude era alguém por quem daria o sangue. Ainda assim, nunca se deixa ir abaixo, acabando por demonstrar indiferença, pois é orgulhosa demais para ficar a remoer as maldades do quotidiano. No fundo, ela encara estas desilusões como acidentes de percurso.

Um leão renegado, é um leão ferido! Existem características destas nativas que, dependendo do decanato e do ascendente, podem sair mais ou menos afetadas. É por isso que devem moderar a teimosia, o orgulho, a irritabilidade, o autoritarismo e a impulsividade.

Se na sua vida existe uma leonina, só tem dois caminhos: amá-la ou deixá-la ir.

O signo de Leão e a sexualidade:

Os relacionamentos íntimos são algo bastante importante na vida da leonina. Sendo um signo de fogo, ela precisa de consumir essa energia fogosa que tem no corpo. Galanteadora e possessiva, detesta a rejeição e a frieza. Adora ser acariciada e aquilo que a faz contorcer é o passar das pontas dos dedos nas costas. O seu temperamento é ardente e apaixonado, explorando com mestria as suas capacidades.

O que o Zodíaco reserva para Leão em 2019?

Aproveite a chegada de Júpiter ao signo de Sagitário. Esta energia vai movimentar a sua vida na área do amor, das paixões e dos romances. Prepare-se, pois poderá entrar num looping apaixonante, em confusões amorosas e em dúvidas acerca de com quem deve ficar.

Se for comprometida, terá muitas oportunidades de renovação no seu relacionamento. Esta energia permanecerá durante todo o ano, que será muito positivo no que concerne ao amor.

Em contrapartida, atenção à influência de Neptuno em peixes. Poderá sentir enganos, agitação, ilusões e dificuldades de acordos e negociações financeiras.

No trabalho, a energia também será densa. A carreira passará por processos que fogem ao seu controlo. Tem trabalhado muito, muito mesmo, e os resultados parecem demorar a chegar. No entanto, os astros estão a alinhar-se e garantem que estes tempos difíceis serão de construção de uma nova etapa, para que uma grande obra seja erguida. Tenha um pouco mais de paciência.

Na saúde, tome especial atenção ao chakra do coração, à coluna e aos problemas de visão. Tente descansar, pois a sua vitalidade estará diminuída. Boa sorte!

Por Carla Rodrigues.
Para esclarecimentos personalizados, envie um e-mail para inesuka@msn.com.
Ler Mais
Scroll to Top