Alimentos Com Betacaroteno

Todas nós ansiamos pelo nosso tom dourado e o nosso grande aliado nesta luta pelo bronze perfeito é o betacaroteno, um carotenóide que adquirimos através da alimentação, e que se converte em vitamina A, que é benéfico para a nossa pele, para o nosso sistema imunitário, cabelo e unhas, bem como para a visão. 

Ao combater os radicais livres (os principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo) o betacaroteno ajuda a manter uma aparência jovem e saudável por mais tempo. No que toca a um bronze uniforme e com aquele tom dourado que todas adoramos, consumir este antioxidante, seja em forma de suplemento ou através do consumo de certos alimentos, é a opção ideal, pois ajuda na formação de melanina.

Ao ingerir alimentos com betacaroteno, damos um boost no nosso sistema imunitário e ainda damos um ar saudável ao nosso cabelo e às nossas unhas devido ao colagénio.  De acordo com o National Cancer Institute,antioxidantes como o betacaroteno podem reduzir ou até mesmo prevenir os danos causados por radicais livres, que estão interligados a doenças oncológicas. A ingestão de betacaroteno, a nível ocular, reduz os efeitos degenerativos da idade em relação à visão.

Integrar betacaroteno na sua alimentação é muito simples, basta procurar aumentar o consumo de alimentos de cor laranja, amarela púrpura e verde-escuro. Para sentir o efeito do betacaroteno no bronzeado deve consumir alimentos ricos neste carotenóide duas a três vezes por dia. Pode também adquirir esta componente bronzeadora através de cápsulas que pode comprar em ervanárias e dietéticas.

Os alimentos com maior concentração de betacaroteno são:

Cenouras;

Batata doce;

Espinafres;

Pimentos vermelhos e amarelos;

Damasco;

Papaia;

Bróculos;

Ervilhas.

Não existem contraindicações na ingestão de alimentos com este composto. No entanto, caso o consumo seja excessivo a pele começa a ficar com um tom alaranjado, que desaparece após cessar ou reduzir o consumo dos mesmos.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.