Treino ao Ar Livre? Siga Estas Dicas

Treinar ao ar livre pode ser mais revigorante do que qualquer outro tipo de treino. Todavia, existem alguns conselhos essenciais para que possamos retirar o melhor da nossa atividade física, de um modo seguro e produtivo.

Com a tão aguardada chegada dos dias longos e quentes, os parques públicos, as praias e os jardins rapidamente se transformam em ginásios a céu aberto. O Sol forte e as elevadas temperaturas requerem especial atenção, independentemente do tipo de treino escolhido. Por isso, a Caladryl Derma, marca especializada em proteção solar, explica o que não deve ser esquecido no momento de pré-treino. Tome nota dos cuidados que não deve descurar antes de calçar os ténis e sair de casa. Bons treinos!

Prepare a sua playlist.

A música proporciona uma motivação extra e, por isso, deve fazer parte de qualquer treino ao ar livre, seja uma caminhada ou uma corrida. Junte as suas músicas favoritas todas na sua playlist de eleição e encha-se de energia.

Aplique protetor solar.

A exposição à radiação ultravioleta pode ferir a pele, caso esta não esteja protegida. Assim, a aplicação de protetor solar nas áreas expostas ao Sol não deve ser esquecida, tanto no corpo como no rosto. Procure opções resistentes à transpiração que, ao mesmo tempo, a mantenham hidratada.

Prefira vestuário leve.

O conforto durante o treino é essencial e a escolha das peças a utilizar é a chave. Optar por peças leves, frescas e de tecidos claros é uma ajuda e, no que diz respeito ao calçado, as sapatilhas escolhidas devem ter em conta o tipo de treino que se pretende realizar, com mais ou menos impacto.

Faça uma refeição leve e nutritiva.

Uma refeição leve e rica em nutrientes proporciona energia para a prática desportiva. Assim, antes de sair de casa, é importante escolher alimentos ricos em vários nutrientes e de fácil digestão, que aumentem o seu rendimento e que contribuam para melhores resultados.

Escolha as horas de menor calor.

O início da manhã ou o final da tarde são os melhores períodos para praticar exercício ao ar livre. Estas são as horas de menor calor e com os raios ultravioleta menos intensos, fatores que tornam a prática de atividade física mais agradável e segura.

Garrafa de água, sempre!

A hidratação é fundamental para o sentimento de bem-estar durante o treino. A
exposição ao Sol e a intensidade dos exercícios promovem a transpiração e, consequentemente, a desidratação do corpo. Por isso, antes de sair de casa, é importante preparar uma garrafa de água para beber durante e após o treino.

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