Kombucha: Bebida Que Dá Vida

É um chá fermentado milenar repleto de benefícios e com muito mais potencial do que aquilo que imaginamos. O kombucha é uma verdadeira maravilha do mundo dos chás e ainda há muito por dizer acerca de tudo o que este faz pela nossa saúde.

Apresentando um tom verde (ou preto) o kombucha é rico em vitamina B e consegue ter repercussões positivas ao nível da saúde do nosso coração e do fígado, segundo a maior parte das pesquisas efetuadas na área.

Além de permitir a eliminação de bactérias nocivas ao nosso organismo e de combater inúmeras doenças que possamos estar perto de contrair, este chá vindo do Japão (e da China) detém micro-organismos que melhoram em larga medida o funcionamento do nosso intestino.

Preparar esta bebida dotada de um poder desintoxicante não é um processo que se assemelhe à preparação de qualquer outro chá. Esta é uma bebida fermentada, feita através de um fungo (scoby) que flutua no chá durante uma ou duas semanas, potenciando-se as leveduras que metabolizam o açúcar em bactérias que se transformam em vinagre.

As vantagens de beber algo deste tipo são bastante semelhantes às que conseguimos obter quando bebemos chá verde – uma das bebidas mais saudáveis de sempre – porque os compostos vegetais que encontramos em ambas as versões são bastante semelhantes. De acordo com algumas pesquisas, a ingestão regular destes chás pode ajudar a queimar mais calorias e a controlar o açúcar no sangue.

Rico em probióticos, este chá tem em nós um efeito realmente saudável, especialmente no nosso sistema digestivo. Podemos comprá-lo (em lojas como o Celeiro) ou fazê-lo em casa, sendo que a opção mais segura é a primeira, já que não convém que este seja fermentado em excesso.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.