Lingerie à Prova de Menstruação – Já Ouviu Falar?

Ponha a mão no ar quem tenha testemunhado vestígios menstruais na sua roupa íntima favorita. De uma maneira ou de outra, decerto que já terá acontecido, pelo menos uma vez na vida, a todas nós.

A verdade é que, com o avançar da tecnologia, começaram por surgir novas ideias para salvar as mulheres destes momentos desprovidos de dignidade, nomeadamente o conceito de lingerie totalmente projetada a pensar na menstruação. A ideia nada mais é do que evitar o uso de tampões, de pensos ou até mesmo do copo menstrual, substituindo tudo isto por umas cuecas totalmente criadas para a absorção da menstruação. Como por magia, bastará colocar esta peça na máquina para que volte a ficar como nova e para que a possa usar sempre.

Trata-se de uma alternativa fashion-forward, que pode mesmo vir a ser mais uma das principais do futuro, tal como o próprio copo começa, cada vez mais, a ser. Tendo em conta o impacto negativo que os absorventes descartáveis tradicionais representam no meio ambiente, mas a que a esmagadora maioria da população feminina recorre, a verdade é que as propostas que prometem revolucionar o nosso ciclo menstrual começam a ascender a olhos vistos, apresentando-se muito mais ecológicas que as primeiras. E a boa notícia é que tanto o copo, como a lingerie de que falamos, são opções reutilizáveis.

Tendo uma fibra mais grossa do que a as cuecas normais, as cuecas menstruais permitem um sangramento direto e não irão transmitir esse fluxo para a restante roupa que estaremos a usar. Existem muitas marcas diferentes e são também usados vários materiais (algodão, lã, etc.). Existem também versões para as várias fases deste período e até mesmo para dormir. Por norma, a tecnologia deste produto é antimicrobiana, tornando-o realmente higiénico.

A marca Pantys, por exemplo, é brasileira e é uma das mais conhecidas, apresentando opções para fluxos leves, moderados e intensos, estando estes apenas disponíveis no Brasil. Em contrapartida, existem também outras hipóteses, nomeadamente as marcas Cocoro e Thinx, que enviam o produto para Portugal, tornando mais feliz o nosso período.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.