Como Minimizar os Poros?

O mundo da beleza oferece-nos milhares de opções que nos apresentam promessas irrevogáveis de uma pele quase sem poros. De acordo com a opinião de alguns especialistas em matéria de pele, a melhor forma de evitarmos que os poros fiquem maiores consiste na esfoliação e no uso de protetor solar. Se começarmos por remover as impurezas existentes nos poros, estes irão parecer muito menores.

Numa primeira fase, importa tentar remediar esta situação de raiz, através de um tratamento tão aprofundado quanto possível. Podemos começar por fazer uso de um bom retinol (um derivado da vitamina A que ajuda no combate às rugas), que impede que a pele morta obstrua os poros e que, consequentemente aumente o seu tamanho, e numa fase posterior recorrer a uma esfoliação suave, mas ao mesmo tempo eficaz, para remover também as células mortas.

Passando o processo de tratamento interno da pele, e feita uma hidratação correta e intensa, poderemos passar à parte da camuflagem, no sentido de diminuirmos ou retirarmos as imperfeições, tanto quanto possível. Usar uma esponja para aplicar base pode ser uma boa dica para conseguirmos cumprir esta missão, já que desta forma conseguiremos fazer com que a superfície da pele pareça mais lisa, pressionando o produto em vez de o arrastar pela face.

Existem também produtos de cosmética destinados a este efeito de poros reduzidos, nomeadamente determinados primers, totalmente especializados nesta função. Se a sua pele for oleosa, o melhor será usar uma base que não detenha óleos e optar por coberturas mais aveludadas, que suavizam a pele sem destacar os seus poros. Luminosidade em demasia não será uma opção inteligente. Em contrapartida, produtos matte serão uma escolha certeira.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.