Estes São os Ingredientes Que Tornam as Sobremesas Mais Saudáveis

Todas adoramos sobremesas, mas a verdade é que aquelas que consideramos serem os maiores pecados são também um verdadeiro flagelo no que diz respeito a calorias, bem como no que concerne a efeitos nocivos no organismo.

É precisamente por isso que fomos à procura de alguns ingredientes que são escolhas verdadeiramente saudáveis e amigas do nosso bem-estar. A melhor parte? Podemos inseri-los na maioria das nossas sobremesas de eleição e conseguir transformá-las em algo significativamente mais saboroso e nutritivo.

Mas, então, de que alimentos estaremos a falar? Em primeiro lugar, surgem o vários tipos de leite alternativos: o leite de soja (uma fonte de cálcio e de vitaminas do complexo B com textura aveludada e cujo sabor é um pouco amargo), o leite de amêndoa (que é rico em proteína vegetal e em minerais, contendo elevado teor de cálcio e de vitaminas do complexo B, apresentando uma textura cremosa) e o leite de coco (que oferece uma ação antimicrobiana e antifúngica, graças ao seu teor em ácido láurico, sendo também muito rico em gordura de qualidade e detendo várias propriedades antioxidantes).

O xarope de agave, por exemplo, é uma ótima opção para adicionar aos nossos doces. É completamente natural e apresenta um poder adoçante muito superior ao do açúcar, bem como um índice glicémico consideravelmente menor.

O óleo de coco, bem como a linhaça, são também hipóteses válidas neste setor. A primeira, rica em gordura natural, apresenta uma ação antioxidante e antifúngica, tolerando altas temperaturas, sem deixar que a sua qualidade nutricional saia negligenciada; a segunda é uma excelente fonte de gorduras com efeitos cardioprotetores, possuindo também vários minerais, vitaminas, proteínas e, especialmente, fibra, que ajuda no correto funcionamento do nosso sistema intestinal.

Experimente também usar outros ingredientes nos seus preparados, nomeadamente açúcar de coco, farinha de amêndoa, ágar-ágar, farinha de aveia integral e goma xantana.

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