Dois Sumos Que a Vão Deixar Mais Forte

Numa altura como esta tudo o que desejamos é ficar mais hidratadas, mais saudáveis e totalmente preparadas para enfrentar o calor. Precisamos de algo que nos revitalize para que nos sintamos capazes de enfrentar os longos dias de Sol passados na praia ou na piscina; precisamos ainda mais de nos sentir física e emocionalmente em forma.

A pensar nisso, decidimos mostrar-lhe a receita de dois sumos distintos: um para se manter mais jovem e purificar o organismo; outro para a ajudar a bronzear mais rapidamente. Gosta da ideia? Então, é só continuar a ler.

Sumo de Cereja

A cereja é uma das frutas mais apreciadas desta temporada e não lhe poderemos tirar o mérito. Para além de serem absolutamente deliciosas, também possuem vitaminas, compostos de plantas e minerais muito benéficos para a nossa saúde. Estas podem também impulsionar a recuperação do corpo depois do exercício físico, já que, de acordo com alguns estudos, os seus compostos anti-inflamatórios e antioxidantes podem ajudar a aliviar a dor e a inflamação muscular depois do treino. Outra das vantagens é o facto de esta deter betacaroteno (antioxidante que elimina as toxinas e as impurezas do organismos) e ácido fólico, sendo excelente para a saúde do nosso cabelo, das unhas e da pele. Assim, o sumo de cereja é uma ótima sugestão caseira para regenerar as nossas células e deixar a nossa pele mais bonita.

Ingredientes:

2 chávenas de cerejas;

Meia banana;

300ml de água.

Modo de preparação:

Lave bem a fruta, corte-a ao meio para retirar os seus caroços e adicione-as na liquidificadora juntamente com a água;

Depois de bater bem, o sumo está pronto. Saboreie-o!

 

Sumo de Cenoura

A cenoura é um vegetal crocante, saboroso e altamente nutritivo. É também uma fonte particularmente de betacaroteno, de fibra, de potássio e de antioxidantes, sendo este um alimento amigo da perda de peso. O smoothie que lhe apresentamos irá mantê-la, seguramente, mais protegida dos efeitos nocivos dos raios ultravioletas, enquanto poderemos também desfrutar do seu efeito antioxidante.

Ingredientes:

1/2 maçã doce;

1 manga;

5 cenouras;

1/2 taça de espinafres;

1/2 taça de salsa;

Água.

Modo de preparação:

Corte a manga e a maçã, já sem os caroços;

Descasque as cenouras;

Triture a salsa com a cenoura, os espinafres e a manga;

Acrescente água até que a consistência fique a seu gosto.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.