O Melhor dos Esfoliantes Naturais

A verdade é que a nossa flora nos oferece um sem-número de benesses únicas, a vários níveis. É importante compreender realmente a forma de como deveremos preservar e utilizar cada tipo de planta, por forma a garantirmos que conseguimos extrair o melhor que esta nos tem a oferecer sem que nenhuma das suas propriedades saia aniquilada.

Ainda que exista a ideia comum de que tudo o que existe na Natureza irá, garantidamente, fazer-nos bem, a verdade é que não é assim que funciona em todo e qualquer caso. Isto é válido principalmente no caso das plantas, já que muitas vezes estas se fazem valer de meios químicos para se defender de ameaças existentes no seu habitat natural.

Importa também inteirarmo-nos da distinção existente entre as designações de planta medicinal e de fitoterapia. Enquanto a primeira visa um comprovativo científico de que é capaz de curar doenças ou de aliviar sintomas, a segunda consiste num remédio que passa por uma avaliação rigorosa de segurança e de eficácia em seres humanos.

Considerando tudo isto, poderemos concentrar-nos num dos grandes benefícios que determinadas plantas têm para nos oferecer: cuidar da nossa pele. A planta tea tree, por exemplo, detém inúmeras características antissépticas e antibacterianas, purificando consideravelmente a nossa pele, deixando-a com menos manchas e menos imperfeições, sendo a pele oleosa aquela que mais sai a ganhar com a sua ação.

Para esfoliar a nossa pele, poderemos beneficiar em larga escala da neem (que possui compostos precursores de uma esfoliação purificadora e aclaradora, eliminando manchas causadas pelo Sol) e da amendoeira, que possui um fruto rico em flavonoides, com ação antienvelhecimento e antioxidante e também vitamina E, permitindo um acalmar da diminuição da produção hormonal que acontece naturalmente com o passar dos anos. Assim, basta ralar três colheres de amêndoa e batê-las juntamente com uma gema de ovo e uma colher de chá de mel, e deitar água quente até que se forme uma pasta que dê para espalhar no rosto e no pescoço. A mistura deve atuar por 30 minutos e, de seguida, deverá ser retirada com delicadeza.

A malva pode também ser um elemento natural precioso aquando de um tratamento de pele que passe pela esfoliação, graças às suas propriedades hidratantes e ao seu efeito anti-idade que regenera os tecidos, possuindo vitamina C na sua composição, bem como betacaroteno, que confere à nossa tez um toque de luminosidade. Pode usar esta planta se colocar em infusão dez destas folhas num litro de água, durante dez minutos. Deixe coar para que obtenha a água de malvas e aplicar no rosto depois de o ter esfoliado.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.