Sais de Banho: os Vários Tipos e Suas Funções

Para a maioria de nós, eles são apenas sinónimo de relaxamento. Mas o poder desta maravilha em formato de sal vai muito além dessa sensação. Há muito tempo que os sais de banho são usados para tratar problemas de saúde mental e física de um modo acessível e natural, sendo que, normalmente, estes são feitos de sulfato de magnésio ou de sal marinho. Este produto dissolve-se facilmente na água de banho quente e pode ser usado ​​para quase tudo, servindo para travar determinadas dores físicas e até para diminuir os nossos níveis de stress.

Existem numerosos benefícios que podemos obter através de um banho com sais especiais, nomeadamente o tratamento de dores musculares, problemas de circulação, artrites, dores de cabeça, ansiedade e stress.

Os sais são absorvidos pelo nosso corpo através dos folículos capilares, mas nem todos são iguais, pois cada tipo possui os seus próprios atributos, desde a capacidade de desintoxicar o corpo até ao poder de suavização da pele. Tipos de sais diferentes podem ser usados ​​em conjunto ou alternadamente, por forma a criar um banho que atinja níveis de excelência.

Para aliviar o stress e conseguirmos eliminar grande parte da nossa ansiedade são os sais de banho minerais do Mar Morto que poderão fazer a diferença. Trata-se de uma mistura única de magnésio, de sódio, de potássio e de cálcio, que torna este produto algo puramente eficaz para tratar todos os tipos de condições de pele reativas, como por exemplo a psoríase. Um banho com sais do Mar Morto pode ajudar a hidratar e a normalizar as células da nossa pele, sendo a melhor opção fazer uso destes durante algumas semanas e sempre que sentir que precisa de uma revitalização e hidratação extras.

Se aquilo de que precisa é de uma desintoxicação para retirar todas as impurezas que habitam na sua pele, saiba que a chave pode estar num banho com sais à base de sal rosa do Himalaia, que é conhecido por ser o sal mais limpo da Terra e por deter imensos minerais valiosos para a nossa saúde. Estes sais cor-de-rosa produzidos por um mar extinto há mais de 250 milhões de anos são ótimos para tratar a nossa pele, especialmente se esta tiver tendência para problemas relacionados com a acne.

Os sais de magnésio, extraídos das profundezas dos mares, são um auxílio perfeito para nos ajudar a acalmar os músculos doridos e cansados, tendo também um papel preponderante no tema da melhoria do nosso sono, algo pertinente numa era onde um dos grandes males que nos assombra são as insónias. Por outro lado, é também útil usar este tipo de sais depois de uma atividade física, já que o corpo pede sempre uma ajuda extra depois de ter feito uso das suas fontes de magnésio para criar energia para o treino.

E como aproveitar o melhor dos sais de banho se não tiver uma banheira? É simples, basta usá-los como esfoliantes. Neste caso, use uma chávena de sal marinho, 1/3 de uma chávena de óleo de amêndoa ou de óleo de coco e uma colher de óleo de vitamina E, e misture todos os ingredientes num recipiente até criar a pasta que será o seu esfoliante. Finalize aplicando uma quantidade média no seu corpo e enxague. Será uma nova pessoa depois de adicionar este novo passo à sua rotina.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.