After-Sun: Precisamos Mesmo de Usar?

Na Frederica há algo que, por esta altura, temos já garantido: não precisamos de escrever mais artigos que sirvam de alerta para que se proteja dos raios UV na próxima vez que passar a tarde na piscina ou for dar um mergulho em águas salgadas. Aquilo de que ainda não falámos é do cuidado que tem de ter depois da diversão. Sim, o ritual de skincare deve continuar – e terminar no uso de um bom after-sun.

Muitas de nós já aprenderam da pior maneira que o protetor solar não deve ser colocado de parte, mas aquilo a que poucas pessoas dão importância é ao facto de, mesmo que não se saia do areal em «modo lagosta», se dever aplicar o after-sun, já que essa hidratação é fundamental depois de a pele ter passado por processos intensos de defesa perante a incisão da radiação UV. A exposição solar causa-nos uma elevada perda de água e uma sensação de queimadura, fazendo também com que o processo de envelhecimento seja acelerado, eliminando a presença de colagénio na pele bem como a elasticidade da mesma. Sendo assim, a principal função de ter cuidados pós-sol é a recuperação da hidratação da pele, reduzindo a inflamação e reparando os seus danos oxidativos.

Usar after-sun evita a descamação da pele e prolonga o bronzeado.

O after-sun evita a descamação da pele. Quer tenha ido apenas um ou dois dias à praia, quer tenha acabado de regressar de umas férias na República Dominicana, lembre-se de usar este produto diariamente, depois do banho e em todo o corpo, a fim de evitar que a pele caia e perca o seu tom dourado.

E se precisa de mais argumentos para não menosprezar a utilização deste bem essencial, nós ajudamos: usar after-sun prolonga o seu bronzeado. Além de hidratar, de acalmar e de reparar a pele superaquecida depois de um dia inteiramente passado ao sol, este produto facilita também a preservação do nosso bronzeado, ativando a melanina protetora e prolongando o tom que alcançamos depois de largas horas na piscina.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.