Crie o Seu Espaço de Meditação em Casa

A nossa casa deve ser o nosso santuário. Se gosta de meditar (caso nunca tenha experimentado, devia!) é importante criar um espaço relaxante e criteriosamente pensado para este momento de silêncio e de relaxamento, para a ajudar a sentir mais calma e proporcionar-lhe um maior foco no «agora».

Cada espaço da nossa casa é dedicado à sua própria função. Justamente por esse motivo, e se a meditação faz parte da sua rotina, é importante que tente alocar um espaço em concreto para esta prática.

O facto de criar este «cantinho especial» irá encorajá-la a continuar a manter na sua vida este hábito e a acalmar a sua alma sempre que entrar nesse lugar. Até porque, se começar a meditar várias vezes nesse mesmo local, este acabará por se transformar numa verdadeira fonte de energia positiva e tranquilidade.

Se já está a pensar que vai precisar de mil e um objetos, pode respirar. Tal como em muitas outras situações da vida, menos é mais. O importante é seguir a sua intuição e escolher a sala onde consegue sentir-se mais em paz. Não precisa de transformar um quarto na íntegra, mas é importante que este esteja livre de confusão e de desarrumação, que provocam agitação na sua mente.

Depois de escolher a divisão e o espaço propriamente ditos, há que saber escolher as tonalidades ideais para a decoração. Quais as cores que lhe transmitem mais segurança e serenidade? Pense nelas e escolha-as. Opte por usar acessórios de materiais naturais e, para tornar o lugar mais acolhedor, velas, colchões, cobertores e almofadas serão bem-vindos e ficarão sempre bem.

Um outro ponto interessante será levar até este espaço um toque mais ligado à Natureza, a fim de o tornar mais convidativo e acolhedor. Decore o local com plantas. Assim, a qualidade do ar melhorará significativamente e acabará por se sentir muito mais conectada com a Mãe Terra. Lembre-se de escolher o tipo de luz que a faz sentir melhor e que lhe permita uma capacidade de concentração superior (a luz natural será sempre uma excelente opção).

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.