Como Evitar o Cabelo Frisado no Verão

Com as idas à praia e a água salgada a banhar-nos dos pés à cabeça, não é só da pele que teremos de cuidar: os nossos cabelos exigirão também atenção redobrada da nossa parte. Temos de convir que a relação entre a época de férias e o nosso cabelo é um tanto ou quanto conturbada e, como tal, importa tomar medidas imperativas para fazer a diferença na hora de tratarmos daquela que é a moldura do nosso rosto.

Em primeiro lugar, é importante deixar claro que nunca devemos deixar a água do mar ou da piscina por muito tempo no cabelo. É realmente necessário retirar também todos os resíduos próprios da piscina (cloro, etc.) do cabelo, bem como a areia e o sal que se acumulam ao longo de um dia de praia. Assim, se lavarmos o cabelo depois de qualquer uma destas atividades, a nossa saúde capilar agradece. Neste sentido, há também que fazer uma reflexão acerca do modo de como decidimos lavar o cabelo, tendo em conta que nos cabelos de natureza os cuidados devem ser reforçados, por meio da utilização de shampoos adequados e específicos para o caso.

Nesta altura do ano é crucial optar por lavar o cabelo todos os dias, pois o suor, o sol a piscina e a água do mar prejudicam sobremaneira os nossos fios, deixando-os com pouca vida e com uma maior tendência para as pontas duplas e até mesmo a queda. Assim, devemos prestar atenção à temperatura da água aquando das lavagens, já que esta interfere não só na saúde da pele como do cabelo. Como tal, esta deverá estar morna ou mesmo fria.

Neste sentido, devemos também aproveitar as altas temperaturas dos dias para reduzir o uso do secador e do ferro, já que esta além de constituir um gesto sustentável é também uma forma de pouparmos um pouco a nossa área capilar. Se ainda assim este é um passo para o qual não pensar estar preparada, pode recorrer a um outro truque: secar o cabelo e penteá-lo no quarto e não na casa de banho, a fim de poder desfrutar de uma atmosfera mais facilitada – e seca – para lutar contra o cabelo frisado.

E como nem só a nossa pele precisa de um protetor contra os raios UV, há que relembrar a importância de fazer uso de um destes produtos também no cabelo. O ideal será escolher um creme ou spray que controle e diminua também os efeitos nocivos do cloro e da água do mar.

Chapéus e lenços são objetos de desejo na época veranil e além de fazerem parte das tendências de moda conseguem também proteger-nos do sol. Porque não escolher um destes para estarmos protegidas e bonitas ao mesmo tempo? Lembre-se também de evitar tratamentos como a coloração e o alisamento nesta época. Beba muita água e faça uma alimentação equilibrada, verá que o seu cabelo irá refletir quão bem está, interior e exteriormente.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.