Que Cores Nunca Usar Num Casamento?

Quando falamos das regras de etiqueta de um casamento existe um sem-número de tradições que devemos considerar, apesar de muitos serem os conceitos que sofreram mudanças ao longo dos últimos anos.

Tendo em vista o panorama atual da sociedade em que estamos inseridas, cores que antigamente eram consideradas totalmente proibidas – como é o caso do preto – são agora mais facilmente aceitáveis ​​para usar na maioria dos casamentos. Porém, a verdade é que existem ainda certos tons que deveremos evitar a todo o custo, especialmente no caso das mulheres, já que neste dia é a noiva quem detém o maior protagonismo (não fosse este o dia mais importante da sua vida).

Assim sendo, não é de todo recomendável, nem tão pouco de bom tom, que um fato de um convidado ou convidada atraia demasiados olhares. Isto acontece porque um casamento segue sempre um determinado conceito e, de acordo com a conceção estabelecida, que inclui um dress code e mood previamente decididos, não convém que os convidados saiam fora dessa mesma linha e destoem com todos os restantes.

Posto isto, anote os tons que não pode usar no próximo casamento para o qual for convidada, para que não corra riscos desnecessários:

Evite usar o mesmo tom das damas de honor.

Deve evitar-se usar a mesma tonalidade dos vestidos das damas de honor, já que acaba por ser uma situação constrangedora sermos confundidas com um membro desse grupo quando na verdade não o somos.

Branco ou bege – Jamais.

Sendo por muitos considerado falta de respeito num dia tão especial quanto aquele de que aqui falamos, o branco conquista ainda o primeiro lugar na gama de cores a evitar usar enquanto convidada de um casamento. O objetivo é dar destaque à noiva, por isso, ainda que a intenção não seja menos digna, um convidado vestido de branco é sempre um alvo a abater. E se é daquelas que adora usar tons nude, repense a sua vontade e questione a noiva antes de decidir usar esta cor.

Tons pastel? Risque da sua lista.

Tonalidades pastel ou qualquer outra opção demasiado clara fará com que a indumentária seja facilmente confundida com o branco quando as luzes estiverem menos fortes e a noite cair.

Vermelho, vermelhão… Não.

Na cultura chinesa a noiva costuma usar um vestido vermelho para trazer boa sorte ao matrimónio. No caso das convidadas, esta é mais uma das opções a não constar nos favoritos da sua galeria. Isto porque enquanto sinónimo de sedução, o vermelho pode ser interpretado como uma cor provocatória, sendo por esse motivo desadequado para a situação matrimonial (especialmente se se tratar de um casamento pela igreja).

Preto: teremos mesmo de evitar?

A bem da verdade, o preto está associado a ocasiões mais densas e tristes. Neste sentido, acaba por não ser a cor mais indicada pelo facto de se acreditar que esta transmite cargas de energia um pouco mais pesada para a circunstância em questão. Assim sendo, esta acaba por não ser a decisão mais adequada para este momento de celebração, especialmente se este acontecer na praia, onde as vibrações são muito mais leves e não se encontram nesse comprimento de onda.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.