Como Escolher o Lubrificante Ideal?

Quando o tema é sexo, independentemente da posição, a lubrificação é essencial. Ninguém quer ter dores ou desconforto, certo? Certo.

Começamos por esclarecer o mito de que o lubrificante é só para mulheres que sofrem com secura vaginal. Não é bem assim, já que o lubrificante também vai ajudar a que haja menos fricção e, segundo um estudo feito pela Universidade de Indiana, 70% das 2453 mulheres entrevistadas afirmam que o lubrificante tornou o sexo mais agradável e prazeroso. Para além disso, convém esclarecer que falta de líbido não significa desinteresse no parceiro. Flutuações hormonais ou algum problema de saúde são outros responsáveis pela pouca lubrificação.

Voltando aos lubrificantes, este mundo é mais variado do que o que se pensa. À base de água, silicone ou óleo, existem lubrificantes para todos os gostos e necessidades.

Os lubrificantes à base de água são muito versáteis já que podem ser usados nas mais variadas posições, inclusive com acessórios de silicone. São também seguros para usar com preservativos.

Existe também o lubrificante à base de silicone. Já que este material é hipoalergénico, o risco de reação é menor. Para além disso, os lubrificantes deste tipo duram mais tempo. O único senão é não ser aconselhável para usar com brinquedos sexuais que detenham na sua composição este mesmo elemento.

Para massagens, o lubrificante à base de óleo é o mais aconselhado. No entanto, é importante salientar que o óleo pode manchar a roupa de cama. Para além disso, os lubrificantes de óleo aumentam a probabilidade de o preservativo romper e de desenvolver infeções, como vaginose bacteriana.

Não existe forma certa ou errada de usar o lubrificante, mas há técnicas mais eficazes do que outras. Para sexo com penetração, é recomendado que coloque o lubrificante no pénis e não na vagina, o que vai fazer com que se distribua melhor. Tenha também atenção às quantidades. Não é preciso despejar meio frasco, já que isso só vai contribuir para que fique demasiado escorregadio e suje tudo.

Seja para masturbação, sexo vaginal ou sexo anal, o lubrificante é bom e recomenda-se.

Na Frederica não queremos que nada lhe falte e já temos disponíveis, na nossa loja online, dois lubrificantes à base de água para revolucionar a sua vida sexual.  Chocolate e aloe são os sabores que lá poderá encontrar, descubra-os.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.