Como Fazer o Perfume Durar Mais Tempo?

Se dentro de si mora uma verdadeira viciada em fragrâncias que apaixonem – e que durem – está no sítio certo. Não importa se usa os melhores perfumes do mercado, a verdade é que parece missão impossível fazer com que o seu cheiro predileto permaneça na sua pele ao longo de todo o dia. Ademais, o aroma que escolhemos para conquistar o sentido olfativo dos demais, juntamente com o modo de como o escolhemos aplicar, impacta significativamente a longevidade da fragrância.

Para que um perfume consiga durar dia e noite, é importante hidratarmos devidamente a nossa pele com uma loção sem cheiro, antes de passarmos para a pulverização do primeiro. É como se estivéssemos, no fundo, a referir-nos a uma espécie primer que se coloca antes da base. A par deste gesto, é também de extrema importância aplicar o cheiro do nosso frasco imaculado nas áreas mais quentes do nosso corpo (atrás da orelha, atrás do pescoço e nos pulsos, que geram calor), já que estas são responsáveis por intensificar a libertação do cheiro.

Se adora pulverizar as suas peças de vestuário com o seu bálsamo de eleição, tenha em conta que nem todos os tecidos agarram bem determinados odores. Ainda assim, a caxemira, por exemplo, consegue manter em si o perfume por mais tempo, comparativamente a outros materiais têxteis. Enquanto dorme, saiba que os lençóis brancos aguentam também um perfume e podem difundir aromas subtilmente nossa pele enquanto dormimos.

Desta feita, retendo a ideia essencial de que não basta apenas pulverizarmos diretamente a nossa pele para criar um efeito duradouro do perfume, há que relembrar também a irrevogável verdade: poderá, efetivamente, perder a cabeça com aquela sua fragrância floral leve e romântica, mas esta não estará suficientemente capacitada para permanecer intacta. Sendo assim, a hipótese de substituição dessa sua escolha deverá ser equacionada, podendo ser importante a mudança para notas mais ricas e intensas, como é o caso das famílias olfativas oriental e amadeirada.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.