Plantas Que Purificam o Ar da Sua Casa

Todas as casas possuem pontos de energia que se relacionam intimamente com determinados setores da nossa vida, como o amor e o trabalho. É aqui que entra o repto maior de harmonizarmos, precisamente, cada um desses ambientes. Para tal, podemos contar com a ajuda das plantas.

O Feng Shui – técnica chinesa de harmonização de ambientes, que estuda a influência do espaço no nosso bem-estar – diz-nos que através das plantas conseguimos renovar a energia do nosso lar e, consequentemente, atrair saúde e prosperidade para a nossa vida.

Ter uma planta é exatamente como ter um animal de estimação: todos os dias devemos cuidar delas, estar-lhes gratas e tratá-las como gostaríamos de ser tratadas também. Em troca, só receberemos amor. O sinais estão lá – a planta não os esconde, não fosse ela um ser puramente transparente.

Enquanto seres vivos especiais, as plantas detêm um campo energético através do qual comunicam com o ser humano. Para além de serem uma ótima opção decorativa por darem vida à nossa casa, elas absorvem e repelem determinadas energias, como sejam as das televisões, micro-ondas, computadores e outros aparelhos elétricos. Podemos (e devemos) olhar para as plantas, conversar com elas… em suma, começar a entender que realmente estas são nossas amigas e que podem não só eliminar a energia eletromagnética negativa, como também potencializar em nós a valorização pessoal, a autoestima e o otimismo.

Note-se que falamos de um elemento natural capaz de sugar vibrações mais complicadas, acabando por descarregá-las em água e terra. Talvez seja essa a melhor definição que lhes podemos atribuir.

Deixamos-lhe algumas sugestões de plantas para embelezar e revigorar a sua casa. Descubra-as, abaixo.

 

Flor de lavanda.

Esta planta tem um poder oculto que nos ajuda a lidar com o stress e com momentos em que temos múltiplas tarefas para fazer em simultâneo. Ajuda-nos a controlar as emoções e a gerar paz interior. Se sofre de insónias, esta planta é a ideal para si.

 

Alecrim.

Considerado “a erva sagrada da alegria”, tem a propriedade de proteção quando inserido em certos ambientes. É uma das plantas que não pode faltar em nossa casa, funcionando como um termómetro, medindo a energia do lugar em questão. O mais importante: atrai felicidade para todos os habitantes.

 

Bambu.

Em termos decorativos, esta é uma planta que confere sofisticação ao lar. Porém, o seu poder vai muito além desse charme que lhe é inato. O bambu tem a capacidade de cortar a inveja e o mau-olhado, trazendo bem-estar a todos os moradores da casa e atraindo boas energias. Promove a pureza e a tranquilidade.

 

Cato.

Esta é uma excelente opção para as que desejam cortar a energia de pessoas mal-intencionadas e de intrusos, para além de eliminar também sentimentos relacionados com a inveja. Charmosos, são conhecidos por serem os “guardiões” do lar. Coloque-os em áreas externas e em entradas, para afastar o mal e defender a sua casa.

 

Jasmim.

O jasmim favorece e fortalece o romance, não fosse este conhecido como a “planta dos casais”, beneficiando as relações no campo espiritual. Reduz a ansiedade e dá-nos um sono tranquilo e natural. Recomenda-se que esta planta se coloque no nosso quarto.

 

Hera.

Considerada uma das melhores houseplants para a filtragem do ar, a hera costuma ser muito utilizada no revestimento de muros e de paredes exteriores. Esta planta purifica o ar e elimina todas as toxinas nocivas e indesejadas em qualquer espaço. Deve ser colocada em passagens externas ou em entradas, para atrair boa sorte e saúde. A principal mensagem que estas passam é que continuemos a construir o nosso caminho sobre o passado, equilibrando o velho com o novo.

Nunca se esqueça de manter as suas plantas saudáveis e de lhes conferir todos os cuidados especiais que estas necessitam.

2 Comentários
  1. Muito obrigada pelas informações que vai partilhando.
    Já estou a pensar em comprar algumas plantas e caros para entrar bem o Ano Novo.

    Tudo de Bom para si e para os seus.
    Beijinho.
    Ana

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.