Cinco Exercícios Para Tonificar os Glúteos

O verão está quase aí e todas as mulheres querem chegar à praia e sentir-se confiantes com o seu corpo. Os glúteos fazem parte das preocupações femininas e já se sabe que só com esforço se conseguem atingir resultados. Para uns glúteos tonificados, sugerimos cinco exercícios. Cada um deve ser feito 15 vezes, e o circuito deve ser repetido três vezes.

Agachamento pliê.

Fique de pé, com as pernas separadas, os pés voltados para fora e as mãos na anca. Faça o agachamento até que as coxas fiquem paralelas ao chão. Volte à posição inicial. Repita 15 vezes.

Agachamento e lunge.

Comece em pé. Baixe-se num agachamento e volte à posição em pé. Dê um passo à frente com o pé esquerdo e baixe-se até que ambas as pernas façam um ângulo de 90 graus. Repita, trocando de perna. Faça este exercício 15 vezes.

Agachamento com salto.

Afasta as pernas com os pés para a frente e as mãos à frente do peito. Desça num agachamento e depois salte o máximo que conseguir. Ao cair do salto, volte a agachar, salte de novo e assim sucessivamente. Repita o agachamento com salto 15 vezes.

Ponte de glúteo.

Deite-se de costas com os joelhos dobrados e pés no chão. Pressione os calcanhares, aperte os glúteos e levante as ancas o mais possível. Aguente-se nessa posição durante dois segundos e desça. Repita 15 vezes.

Chuto de burro.

Coloque-se na posição de quatro em cima do tapete. Levante a perna direita até a parte de trás do joelho estar em posição de 90 graus, o corpo esteja em linha reta do ombro até ao joelho e o dedo grande do pé esticado em direção ao teto. Traga a perna à posição inicial e repita o mesmo com a perna esquerda. Repita 15 vezes de cada lado.

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