Deseja Uma Pele Incrível? Durma Melhor

Pele imaculada, toque de seda inocente… “I woke up like this“. Ou, pelo menos, gostaríamos que assim fosse, não é verdade? No fundo, fazemos de tudo para acordar com uma pele radiante, todos os dias. Aquilo de que por vezes nos esquecemos é que um dos maiores segredos para melhorar a nossa pele é saber usufruir de um sono de beleza à altura.

Uma má noite de sono pode causar olhos inchados, pele mais pálida, mais rugas e linhas de expressão, entre muitas outras consequências desagradáveis esteticamente falando. As maiores recuperações internas e epidérmicas acontecem enquanto dormimos. Durante o sono, o fluxo sanguíneo da nossa pele aumenta e o maior órgão do nosso corpo reconstrói o seu colagénio e repara os danos que acontecem no dia a dia.

É neste sentido que é importante refletir acerca de algumas formas fáceis de maximizar a relação entre a qualidade do nosso sono com a beleza da nossa pele em aspeto matinais. Tome nota de alguns conselhos simples que pode começar já a colocar em prática esta noite:

Lave o rosto antes de ir dormir.

Dormir é, indubitavelmente, uma maneira infalível de ajudar a sua pele a recuperar dos danos causados pelos raios UV, não esquecendo que os músculos do nosso rosto relaxam após um longo dia quando nos encontramos a desfrutar de um sono profundo. É importante clarificar que a limpeza do rosto todas as noites é sem dúvida mais importante do que na altura da manhã.

Use um hidratante durante a noite e coloque um copo de água na sua mesa de cabeceira.

No momento em que lavamos a nossa pele, antes de dormir, podemos acabar por secá-la também, algo que acaba por desidratá-la (especialmente se o ambiente em que dorme for muito seco). Beber água pode ajudar-nos a ficar mais hidratadas, efetivamente, mas não há nada mais importante do que usar um creme de noite ideal. Outra opção viável é usar uma máscara para dormir durante a noite.

Durma as 8 horas recomendadas.

O melhor modo de melhorarmos a nossa pele e a nossa saúde é obtermos a quantidade recomendada de descanso todas as noites.

Eleve a sua cabeça.

Está comprovado que a elevação da nossa cabeça melhora o refluxo ácido e o gotejamento nasal (problemas que podem perturbar a qualidade do nosso sono e da nossa pele). Desta forma evitam-se também os círculos escuros localizados abaixo dos nossos olhos.

Escolha a fronha de almofada ideal.

As capas de almofadas de seda causam menos irritação à nossa pele e ao nosso cabelo e são também uma superfície de sono mais limpa e mais macia. A seda acaba por ser mais suave para a pele sensível quando comparada ao algodão, pois a fricção deste último é propícia à criação de borbulhas.

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