Deixe a Sua Casa Respirar Com o Feng Shui

O Feng Shui é uma arte milenar desenvolvida na Ásia que permite a verificação dos setores cardeais que se encontram com energia positiva e/ou negativa dentro dos imóveis.

Sabemos que existem oito setores cardeais: sul, sudoeste, oeste, noroeste, norte, nordeste, este e sudeste. Cada um ocupa 45º dos 360º existentes na bússola. As casas têm diferentes layouts e, como tal, uma determinada parte de uma casa pode estar situada a oeste e outra a sul, podendo o mesmo local ter uma energia permanente de conflito e, ao mesmo tempo, outra parte com energia cíclica de 20 anos que gera harmonia.

Tempo das energias

Todas as energias que geram resultados positivos e negativos têm durabilidades diferentes. Existem as permanentes que, como o nome indica, estão de forma permanente dentro dos setores; as cíclicas, que estão durante 20 anos a dar resultados em determinado local; e as anuais, que mudam a cada ano. Todas se encontram dentro dos setores cardeais.

Para se encontrar o mapa energético específico da sua casa é necessário saber o ano de construção e os graus magnéticos da fachada do imóvel.

Existem energias que geram saúde, prosperidade, bem-estar, bons relacionamentos, stress, violência, terceiras pessoas nos relacionamentos, entre muitas outras. Para identificar o local exato onde se situam essas vibrações mais duradouras (as permanentes e as cíclicas), é necessário saber qual o mapa de Feng Shui tradicional que está associado ao imóvel onde que vive ou trabalha.

Decoração

As coisas têm de ser colocadas nos sítios certos de acordo com a energia lá presente.

A boa notícia é o facto de se poder ativar ou retificar cada energia existente na sua casa, porque cada energia pertence a um dos cinco elementos da Natureza. Se a energia for positiva, fortalece-se; se for nociva, retifica-se através da inserção de materiais de cor e de forma adequados à energia presente no local, através de colchas, de almofadas, de chão, de bancadas, de cortinas e de muitos outros itens.

Tal como na acupuntura, onde as agulhas têm de ser colocadas nos locais certos, no Feng Shui tradicional as coisas têm de ser colocadas nos sítios certos de acordo com a energia lá presente.

Algumas regras visíveis:

No Feng Shui existem algumas regras visíveis que não identificam energias, mas que se devem ter em conta. Eis algumas dicas:

* Não durma com a direção da sua cabeça virada para um exterior onde existam rios, mar ou piscinas;

* Não cozinhe de costas para uma porta;

* Não coloque um sofá de costas para uma porta;

* Não se situe debaixo de uma viga.

Por Cláudia Machado de Castro (mestre em Feng Shui tradicional).

Site: http://www.fengshuiportugal.com 
Ler Mais
Scroll to Top