Herdade das Barradas da Serra: um Paraíso Escondido no Alentejo

Ver Galeria 6 Fotos
23655
23659
23658
23656
23657
23660

O turismo rural tem encantos absolutamente irrevogáveis. Os ares do campo têm vindo a conquistar os espíritos puramente citadinos – aqueles que pedem, impreterivelmente, por algo que lhes lave a alma. Talvez seja este o ensejo perfeito para rumar até lugares que nos permitam alcançar uma comunhão entre o equilíbrio da mente e a leveza do ser – a Herdade das Barradas da Serra pode ser esse destino etéreo com o qual tem sonhado.

Localizada na parte inferior das colinas de Grândola e ladeada por uma floresta de sobreiros que parecem querer contar-nos histórias, esta é uma propriedade de família. As sementes da história desta herdade remontam aos tempos em que as famílias cuidavam do campo, do gado, das hortas e dos pomares, num cenário agrícola bem ao estilo alentejano. Há dez anos, essa essência transformou-se no hotel que hoje conhecemos, onde se sente tradição em cada recanto.

Entrar nesta herdade é respirar liberdade; é deixar o que nos pesa bem longe. Perdemos de vista as horas e o mundo que deixámos no sítio de onde viemos, porque este é o lugar onde queremos ficar. Quem por aqui passa apercebe-se de que a fauna e a flora que pintam este quadro permanecem intactas. E isso, por si só, acaba por nos conquistar.

Falamos de um retiro que não precisa de ser romantizado em palavras: a magia deste lugar é sentida enquanto relaxamos na piscina e somos embaladas pelo ressoar do som dos sinos das ovelhas que à distância nos brindam. Mas o que de mais especial aqui encontramos é o silêncio, qual templo sagrado dos tempos atuais.

O hotel dispõe de dez quartos totalmente restaurados com uma decoração essencialmente voltada para o conforto. A simplicidade da arquitetura da casa torna-a ideal para viver momentos de descontração, através de um passeio pelos vários percursos pedestres marcados pela serra ou de um tempo a sós enquanto sentimos o beijar do sol.

A uma distância de 15 minutos de algumas das melhores praias da Costa Alentejana, como sejam a Praia da Aberta Nova ou a Praia do Carvalhal, a Herdade das Barradas da Serra pode ser o refúgio de que precisa para umas férias a dois (ou com toda a família). A generosidade e a simpatia de quem aqui nos recebe faz também parte do código genético desta propriedade, que nos deixa saudade quando chega a hora de partir. Fica o desejo de voltar, de olhos postos no futuro… sem esquecer o passado.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.