Os Benefícios da Água Salgada

Dizem que é na Natureza que encontramos as melhores maravilhas para o nosso mundo interior – a água salgada é o paradigma disso mesmo. Considerada, ao longo de séculos, um ingrediente essencial na medicina, a água do mar é um verdadeiro elemento de luxo. É o protótipo da simplicidade e, ao mesmo tempo, um exemplo de cura natural.

Preparada em casa ou diretamente vinda do mar, a água salgada apresenta inúmeras benesses para o nosso equilíbrio e bem-estar, para além de promover também a vida marinha. A par desta realidade, é de salientar que uma fonte natural de sal contém nutrientes vitais que são importantes para manter a nossa harmonia interna, reduzindo os nossos sintomas de asma, melhorando os níveis de açúcar no nosso sangue e regulando a saúde do nosso coração.

O sal marinho natural contém muitos minerais de que o nosso corpo necessita, como sejam o magnésio, o cálcio, o sódio e o potássio. E a verdade é que todos estes desempenham um papel na saúde da nossa pele, permitindo que as nossas células nos curem verdadeiramente. Tomemos nota, então, de algumas das dádivas mais profundas que este portento da Natureza nos oferece:

Melhora a nossa saúde mental.

O sal marinho contém vitaminas, minerais e outros microrganismos que podem libertar substâncias (bactérias e produtos químicos importantes) que podem melhorar a nossa qualidade de vida. Um banho de água salgada tranquiliza a nossa mente, aumenta os nossos níveis de energia e também a nossa capacidade de lidar com os problemas que surgem. Mergulhar num mar profundo pode mesmo melhorar a nossa autoconfiança, bem como melhorar a nossa capacidade de concentração.

Beneficia a nossa saúde oral.

O sal do mar afasta as bactérias, ajuda a limpar as nossas gengivas e também a minimizar o mau hálito, o que faz dele um ingrediente perfeito e totalmente natural para um elixir bucal. Recorrendo ao seu uso, as bactérias causadoras de problemas como a gengivite e a halitose são afastadas e a irritação proveniente de determinados tipos de aftas acaba também por ser acalmada.

Trata a nossa pele.

Usada há séculos em todo o mundo, a terapia com água salgada tem revelado impactos notáveis na nossa pele. Existem fortes evidências de que esta fecha os nossos poros; mata bactérias causadoras de acne; diminui cicatrizes; restaura o pH natural da derme e absorve o excesso de óleo que esta produz; melhora a sua hidratação e reduz sintomas de inflamação. Os microrganismos de que há pouco falámos aumentam a circulação, melhorando a qualidade da nossa pele e intensificando o fluxo de nutrientes dos quais esta beneficia.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.