Mango Reduz o Consumo de Água na Produção de Jeans

Ver Galeria 4 Fotos
23743
23742
23745
23744

Criar moda responsável é o mote da Mango, que apresenta para esta estação uma linha onde 38% das suas calças de ganga detêm características sustentáveis. Falamos da habitual coleção cápsula amiga do ambiente onde a marca prevê o aumento desta percentagem até mais de metade na próxima estação.

Tendo em conta que para produzir e finalizar um par de calças de ganga são necessárias centenas de litros de água, a empresa decidiu introduzir novas técnicas na produção destes seus modelos integrados na coleção deste ano, onde foram reduzidos 10 litros de água na produção de cada peça.

Com o objetivo de continuar a apostar numa moda comprometida com o meio ambiente, a Mango decidiu reduzir o volume de água despendido na produção de uma das suas calças de ganga mais típicas e verificou que a produção de algodão e que os processos de acabamento representavam 90% do consumo de água. Perante este facto, a empresa, em colaboração com especialistas na matéria, desenvolveu a introdução da tecnologia Ecowash, que ajudou a reduzir o consumo de água, de energia e de produtos químicos. A incorporação do algodão BCI (Better Cotton Initiative) nas peças, que defende o uso de técnicas de cultivo de algodão sustentáveis, foi outra das iniciativas, por forma a diminuir o consumo de água e a presença de produtos químicos, garantindo a segurança e a saúde dos trabalhadores. Por fim, a marca recorre também ao algodão orgânico, algo que reduz o consumo de água durante o cultivo, e ao algodão reciclado, que permite uma economia circular.

Desta forma, poderemos agora adquirir as nossas calças de eleição de um modo mais amigo da Natureza, fazendo jus à importância de poupar aquele que é, e que será para sempre, o maior bem da nossa vida.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.