Porquê Usar Cosmética Natural?

Poderíamos começar por enumerar o sem-número de argumentos a favor do uso da cosmética natural. Porém, não é necessária uma lista infindável de tópicos que nos conduza a uma elucidação no que a este tema diz respeito. Nos dias que correm, a esmagadora maioria dos produtos de cuidados de pele disponíveis no mercado são produzidos com químicos sintéticos, muitos deles identificados como sendo toxinas nocivas. Talvez seja por esse motivo que os cosméticos naturais começam a surgir nas nossas vidas enquanto movimento crescente que começa, paulatinamente, a triunfar entre as mulheres.

É cada vez maior o número de pessoas que, atualmente, detêm uma conduta de vida cada vez mais ecológica, saudável e sustentável. Palavras como «orgânico» e «natural» começaram por surgir e isso desencadeou olhares mais atentos sobre os rótulos dos produtos, sobretudo no campo da beleza. Precisamente pelo facto de este mundo se encontrar imerso neste início de mudança, muitas são as empresas que começam a aderir àquela que é já considerada a grande tendência do momento: a cosmética natural.

Cuidando da nossa saúde de dentro para fora, os cosméticos orgânicos possuem na sua composição derivados de fontes ricas em determinados nutrientes (vitaminas, minerais e metabólitos secundários) extremamente importantes para o nosso organismo como um todo, proporcionando-nos também benefícios estéticos irrevogáveis. A esta realidade, acrescenta-se também outra vantagem, que patenteia o uso racional dos recursos naturais e da preservação do meio ambiente, gerando um menor impacto socioambiental.

Mas, afinal, que cosméticos são estes? Bases, pós, cremes, corretores de olheiras… tudo isto. Todavia, com um fator distintivo: o uso de ingredientes naturais (sem conservantes, corantes ou derivados de petróleo, com compostos provenientes de plantas ou de agricultura orgânica certificada) numa composição que nos beneficia a um nível estético e sensorial, sendo adequada para todos os tipos de pele. Esta vertente saudável dos produtos de beleza que usamos diariamente combina os bens da natureza com a criação de algo que respeita o nosso corpo e o ambiente, ao mesmo tempo em que nos proporciona aquilo que pretendemos: cuidar de nós.

Felizmente, estas novas linhas que começam a aparecer, apresentando-nos fórmulas melhoradas e com selos de certificação orgânica, oferecem-nos, no fim de contas, proteção e hidratação duradouras. Falamos de produtos totalmente isentos de químicos, sendo 95% da sua composição algo de origem natural (óleos vegetais, argilas, etc.).

É esta a nova tendência que se submete, numa procura pela conexão entre natureza, corpo e mente. Estaremos perante a cosmética do futuro?

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.