Quer Ganhar Peso? Siga Estas Dicas

Bem sabemos que a esmagadora maioria de nós deseja perder peso, e não ganhar. Porém, tal como existem pessoas que desejam perder aqueles quilinhos a mais, que são completamente indesejados, também existem aquelas que têm uma dificuldade considerável em conseguir aumentar o seu peso.

Assim, no que concerne à alimentação, o foco está em ingerir diariamente um maior número de calorias, seguindo sempre as regras de uma dieta saudável. Para alcançar o objetivo de conseguir um aumento de peso corporal é muito importante variar também as fontes alimentares. Importa ingerir gorduras de qualidade e proteínas magras, ao invés de nos voltarmos apenas para os hidratos de carbono, a fim de vermos as nossas refeições mais completas.

Nesta linha de pensamento, há que ter em conta o consumo de cereais de várias origens de uma só vez. Para aumentar a ingestão calórica, devemos optar por um pão de mistura  ou de vários cereais que seja mais denso, que possua maior teor de gordura, que contenha um maior número de sementes e que, em suma, seja mais nutritivo. A aveia, o trigo, a quinoa e o amaranto constituem excelentes opções para um maior equilíbrio proteico.

De entre as medidas que devemos adotar para conseguir aumentar o nosso peso corporal destacam-se a escolha correta dos vegetais, optando pelos mais calóricos (cenoura, abóbora e batata-doce); a utilização mais frequente de leguminosas, consumindo mais vezes grão, ervilhas, feijão e lentilhas; e a combinação de alimentos diferentes, conjugando opções ricas em enzimas (algas, papaia ou ananás) para que a digestão seja mais rápida e se aumentem as possibilidades de um maior apetite.

Existem ainda outros conselhos que deverá ter em conta caso pretenda aumentar o seu peso:

Optar por fruta mais nutritiva, como é o caso da banana, do coco, da manga e das uvas;

Fazer uso de azeite, para temperar os seus preparados (óleo de amendoim, de sésamo, de coco ou de linho são também opções viáveis);

Fazer mais refeições por dia. Por dia devemos fazer entre 7 a 8 refeições, para que consigamos ingerir mais alimentos de uma forma faseada;

Consumir mais frutos secos, já que estes são nutricionalmente densos, sendo também ricos em ácidos gordos ómega 3 e em proteínas. Antes de deitar ou a meio do dia, esta é uma daquelas opções que funciona sempre bem.

3 Comentários
  1. Obrigada pela partilha. Finalmente alguém se preocupa com quem quer ganhar peso, com quem está a lutar por isso. Eu estou à um ano nessa luta… Obrigada Frederica. Obrigada Vanessa. Porque sim, existem magras que são magras mas não porque querem😉🙏

  2. Obrigada pelas dicas. Existem magras que não o são porque querem, mas porque não conseguem ganhar peso de maneira alguma. Obrigada

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