Comecemos pelo básico e obrigatório: o pequeno-almoço! Trazemos até si, hoje, uma receita cheia de proteína, que é o elemento chave para quem treina, ajudando a saciar o nosso estômago logo pela manhã e prevenindo a destruição do músculo.

Estas panquecas são perfeitas para um pré ou pós treino. Recomendamos que calcule um espaço de aproximadamente 1 hora entre este pequeno-almoço e o treino.

Ingredientes (para 3 ou 4 panquecas pequenas):

4 claras de ovo;

1 gema (opcional);

1 scoop de proteína whey de baunilha (30g);

30g de farinha de aveia;

1 colher de sobremesa de fermento em pó;

Canela a gosto (opcional).

 

Toppings opcionais:

Iogurte magro natural (biológico);

Frutos vermelhos (podem ser frescos ou congelados).

 

Modo de preparação:

Separar as gemas das claras, adicionar a proteína, a farinha de aveia, o fermento e misturar tudo com a ajuda de um garfo ou de uma vara de arames até ficar homogéneo;

Aquecer bem uma frigideira antiaderente e colocar no mínimo (para não queimar a panqueca). Colocar um pouco da massa e virar quando estiver cozinhado de um dos lados. Repetir o último passo até terminar a massa;

Servir com os toppings sugeridos.

Nota: os frutos vermelhos, para além de serem ricos em antioxidantes, que ajudam a prevenir os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce, são também baixos em calorias e açúcar (índice glicémico). Estes são também muito ricos em fibra, responsável por termos um bom funcionamento intestinal (fundamental no processo de desintoxicação e emagrecimento).

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