A Dica Chave Para Ficar Melhor nas Fotografias

Olhar para baixo quando não sabe como posar, conhecer a luz perfeita, controlar o brilho da pele… tudo isto é mais do que válido quando o assunto é conseguir um retrato de primeira qualidade. Mas há um truque que tem vindo a ser descurado e não somos nós que o dizemos, são os maquilhadores: os cremes que colocamos no rosto antes de sermos fotografadas podem (definitivamente) influenciar o nosso grau de fotogenia. Surpreendida?

A verdade é que, estranhamente, a proteção solar e a fotografia se correlacionam. Devemos aplicar protetor solar todos os dias, mas há algo que devemos evitar neste contexto: importa ter a certeza de que este produto, bem como o primer ou a base, não possuem dióxido de titânio ou óxido de zinco, pois estes são ingredientes que fazem com que o flash se evidencie em demasia, deixando a nossa pele muito mais pálida na fotografia. Estas componentes, existentes em muitos dos cremes dos quais fazemos uso no nosso dia a dia, são como uma espécie de tela que reflete a luz, agindo como algo que a amplia e que torna a nossa pele mais esbranquiçada – e ninguém o pretende, não é verdade? A boa noticia é que com filtros químicos esta circunstância não precisará de ser vivida, uma vez que estes não refletem a luz e conseguem, na mesma, captar os raios de sol e diminuir o seu efeito nocivo.

Quer tudo isto dizer que… não, não deverá colocar de lado a sua proteção solar. Deverá sim começar a fazer valer-se de uma proteção solar dotada de filtros químicos, presentes em soluções mais aquosas, que apresentam também a vantagem de serem menos densas e de nos transmitirem uma maior sensação de leveza, permitindo-nos melhor trabalhar a nossa maquilhagem também.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.