3 Formas Invulgares de Perder Calorias

Desafio: encontrar alguém que não pretenda saber novos métodos e novas fórmulas para perder calorias. Conhece alguém que se enquadre neste perfil? A verdade é que queimar calorias pode ajudar-nos a manter um peso mais saudável. E se por um lado devemos comer os alimentos certos para conseguir alcançar este objetivo, por outro existem também maneiras pouco usuais de o fazer. Hoje, mostramos-lhe três delas. Tome nota (e surpreenda-se…):

Beber água fria.

A água é a melhor bebida para saciar a sede e para se manter hidratada. Sabia que a água potável aumenta temporariamente o nosso metabolismo? De acordo com alguns estudos internacionais, podemos maximizar este efeito se bebermos água fria. Grande parte desse aumento da taxa metabólica resulta do aquecimento da água até à nossa temperatura corporal, protagonizado pelo nosso corpo. Porém, todos estes fatores variam de pessoa para pessoa.

Mastigar pastilhas.

Alguns estudos sugerem que o mascar da pastilha promove sentimentos de plenitude e que reduz a ingestão de calorias durante determinadas refeições, nomeadamente o lanche.  Existem também evidências que constatam que a partir daqui pode também dar-se um aumento do nosso metabolismo. Caso pretenda experimentar este método, certifique-se de que escolhe uma pastilha sem açúcar para proteger a saúde dos seus dentes.

Rir frequentemente.

Dizem que «rir é o melhor remédio». E não é que é mesmo? De facto, pesquisas confirmaram que o riso pode melhorar muitos aspetos da nossa saúde física e mental, incluindo a memória, a imunidade e a nossa função arterial. Além disso, rir também queima calorias. Pode até não conseguir perder um número realmente elevado de calorias, mas lembre-se: rir regularmente é e sempre será uma ótima maneira de melhorar a sua saúde geral e de a tornar mais feliz.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.