Touro: o Que Reserva o Universo ao Signo Mais Pragmático do Zodíaco?

O Sol entrou em Touro no passado dia 21 e é lá que permanecerá até ao dia 20 do próximo mês. De elemento Terra, este signo é regido pelo planeta Vénus, que representa o poder de atração da pessoa. Indica a forma de como amamos, quer a nível físico, que a nível social.

Os diferentes decanatos do signo de Touro:

1º Decanato (21/04 a 30/04): são pessoas bastante românticas e amorosas, com facilidade para os relacionamentos;

2º Decanato (01/05 a 10/05): são as mais sensíveis e materialistas;

3º Decanato (011/05 a 20/05): são as mais teimosas, autocríticas e fatalistas.

Touro tem a função de estabilizar as conquistas e os caminhos abertos pelos nativos de Carneiro, por esse motivo mantém os pés bem firmes na terra, aguentando com paciência (sempre que possível) o que muitos abandonam pelo caminho. Procuram a estabilidade financeira e a segurança psicológica, com tendência para a possessividade, o que gera alguma dificuldade para lidar com a mudança. Este é um signo preguiçoso na hora de mudar (a acomodação é algo muito presente). No entanto, quando decide mudar de direção, não há nada nem ninguém que o fará parar.

Seres sensuais por excelência, as Taurinas desejam o belo e têm a obstinação necessária para superar todos os obstáculos. Estas nativas acabam por se tornar teimosas sempre quem se deparam com algum projeto que precisem de levar avante. Combinam a sua persistência com um pragmatismo modesto, enfrentando qualquer crise. Têm também a necessidade de descobrir o valor de tudo o que está na base das suas preferências amorosas, profissionais e existenciais.

Sendo este um signo regido pela mais preguiçosa das Deusas (Vénus), surpreendentemente a preguiça acaba por ser uma admirável virtude: sem ela não seria possível relaxar ou aproveitar as férias num qualquer resort com piscina e bar. Para as taurinas a vida é simples e clara: tem apenas de ser bem vivida.

Touro é a realização e a consolidação do seu dom de produtividade. Uma das características das taurinas é o facto de possuírem «boa mão para plantar». Estas mulheres odeiam que mexam nos seus pertences e que os coloquem numa ordem completamente oposta (se espreitar uma das suas gavetas ou vasculhar a sua secretária tenha atenção, pois ela saberá exatamente como deixou os seus objetos!).

A notoriedade profissional não seduz as nativas de Touro, já que estas preferem os bastidores mais remunerados. As palavras que melhor definem uma taurina são: estabilidade, robustez, firmeza, perseverança, determinação, foco e produtividade. Os seus principais traços a melhorar são a sua teimosia, rigidez, possessividade e materialismo (prezam o mundo da matéria e são profundamente preocupadas com a sua condição financeira). Estas últimas características devem ser consideradas desafios a serem encarados na jornada evolutiva desta nativa.

As taurinas e a sexualidade:

Júpiter chega para libertar a taurina na parte sexual, através da sua passagem pelo signo de Sagitário. A nativa de Touro não se entrega facilmente e demora a demonstrar o seu interesse aos seus pretendentes. Quando se apaixona, o seu contacto é sensual e romântico.

Ao seu próprio ritmo, lento e firme, os preliminares serão bastante demorados, mas muito excitantes. Desde o modo de olhar ao próprio toque, tudo será extremamente envolvente: as taurinas não têm pressa! Quando chegam a uma fase de contacto mais íntimo escolhem muito bem a hora e o local para esse momento de entrega total. Têm preferência por lençóis macios e por ambientes aconchegantes.

O que o Zodíaco reserva para as taurinas em 2019?

As mudanças estão para ficar até 2027… haja mudanças! Não gostam muito, mas terão de se acostumar.

No amor as taurinas podem esperar um movimento dinâmico e apaixonado. Para as solitárias surgirá uma pessoa interessante e diferente. Aparecerá a qualquer momento a partir de março deste ano. As comprometidas preparem-se, pois irão passar por mudanças significativas.

Aproveite as energias que estarão presentes durante todo o ano: a passagem do Sol em Touro, seguido de Mercúrio, Vénus e uma Lua Cheia em Escorpião.

No trabalho o ano começa em força, quando o Sol e Mercúrio se encontram em Aquário, movimentando-se positivamente. As Taurinas levam o trabalho muito a sério e, empenhadas, encontram nele uma verdadeira fonte de realização. Embora possessivas, gosta de trabalhar em grupo e dedicam toda a sua energia à concretização dos seus projetos e ideias.

Pode começar um novo projeto ou um novo contrato e adjudicá-lo rapidamente. Com estes novos passos e sua continuidade há possibilidade de entrada de dinheiro vindo de parcerias. É provável que faça negócios com pessoas e empresas poderosas, sendo que o dinheiro chegará com mais facilidade durante 2019.

Júpiter em Sagitário é um bom presságio! Será suficiente para ter um ano espetacular no que diz respeito a ganhos e a negócios. Este é um ótimo ano para as suas finanças (sairá beneficiada durante todo o ano), especialmente em tudo o que envolve dinheiro compartilhado, empréstimos, processos de divórcio, acordos, negociações e heranças.

Aproveite as energias destes planetas, que farão o seu ano brilhar em todos os setores. Haverá meses com maior vitalidade que outros, mas no geral será o signo mais beneficiado do Zodíaco! Boa sorte.

 

Por Carla Rodrigues.

Para esclarecimentos personalizados, envie um e-mail para inesuka@msn.com.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.