Pão Vegan Caseiro

Há quem diga que não é no pão que comemos que está o problema, mas sim o que colocamos no seu interior (a manteiga, o cream cheese, os diversos queijos, entre outros). Hoje mostramos-lhe como pode preparar um pão que, por si só, já é delicioso (não vai precisar de lhe acrescentar nada!). Ora veja:

Ingredientes:

6 chávenas e meia de farinha de trigo;

3 chávenas de água filtrada morna;

1 colher de sopa de fermento seco ativo;

1 colher e meia de sopa de sal;

Utensílios:

Recipiente com tampa;

Colher de pau.

 

Modo de preparação:

Despejar a água no recipiente;

Adicionar o fermento e o sal e mexer;

Despejar a farinha e misturar tudo, usando uma colher alta de madeira e colocar a tampa no recipiente, deixando a massa descansar por duas horas;

Depois, pré-aqueça o forno a 450 graus e coloque uma frigideira no centro;

Polvilhe a massa com um pouco de farinha e corte-a com uma tesoura de cozinha, formando quatro bolas. Coloque as bolas numa panela de alumínio.

Quando o forno estiver pronto, coloque 1 chávena de água na frigideira. Deslize a bandeja para dentro do forno e asse por 30 minutos;

Deixe os pães esfriarem por 30 minutos. Sirva sozinho, ou cubra com tomates, manjericão fresco, alho esmagado e azeite de oliva.

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