Escalfado: Aqui, o Pequeno-Almoço Toma-se à Tarde

Esqueça o ovo cozido da Páscoa, o ovo mexido e até mesmo o estrelado: neste espaço só há (mesmo) lugar para o ovo escalfado. Foi no final do ano passado que este café, situado em Santos (Lisboa), decidiu abrir as suas portas para nos servir um brunch a qualquer hora do dia.

Os azulejos que contam histórias e a mobília típica portuguesa compõe o café Escalfado, que surgiu a partir de um aproveitamento de um espaço característico da Lisboa bairrista. Neste lugar é possível experimentar comida típica do país com influências da culinária de todo o globo, atentando na sazonalidade e na importância da utilização de ovos oriundos de galinhas criadas ao ar livre.

Se acordou tarde e ainda lhe apetece ir tomar um pequeno-almoço saboroso e nutritivo, talvez o Escalfado seja tudo aquilo de que precisa de experimentar hoje: aqui, a primeira refeição do dia é servida a qualquer hora e inclui um croissant, uma torrada de abacate com ovo escalfado ou panquecas de aveia, café e sumo.

Outra boa notícia é o facto de neste lugar existir uma janela de take away dentro do balcão, voltada para a rua, para o caso de lhe apetecer tomar algo pelo caminho. A oportunidade perfeita para experimentar algo diferente no fim de semana.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.