Louca Por Dietas? Este São os Erros Que Não Pode Cometer

Mesmo que não tenhamos um objetivo estético, todas andamos cá para ter qualidade de vida: e ninguém quer ficar doente. Todas sabemos que conseguimos essa saúde através do que comemos. Dieta não significa comer uma alface ao almoço e um tomate ao jantar.

Por isso, deixamos-lhe seis erros a não cometer na sua alimentação:

1. Não comer frutas e legumes. Estes são alimentos ricos em antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras. Lembre-se da regra das 5 porções por dia.

2. Excluir as gorduras. Elas são essenciais para a vida e imprescindíveis para praticar desporto. Por isso, apesar do seu conteúdo calórico elevado não as elimine. Elas protegem-nos de infeções e são o combustível de que precisamos nos nossos treinos.

3. Comer pouco ao pequeno-almoço. O processo de catabolismo do qual sofre durante a noite é travado pelo pequeno-almoço, que reativa o metabolismo. Inclua nele os hidratos de carbono, as proteínas e as gorduras saudáveis.

4. Comer muito ao jantar. Isto fará com que tenha um sono agitado e uma digestão lenta e pesada. Além disso, não sendo consumida a energia, é mais fácil que se acumule como reserva.

5. Não comer depois de treinar. O exercício deixa-a numa situação caótica, de destruição muscular e a ingestão de alimentos trava esse estado. Se comer terá uma recuperação mais rápida, passando a um estado anabólico.

6. Comer em excesso antes do exercício. O sangue que o seu sistema digestivo exige e a energia necessária no processo da digestão é precisamente o que os músculos precisam para se moverem.

E então? Começamos a mudar hábitos alimentares? Partilhe este artigo com todas as suas amigas loucas por dietas!

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