O Que a Sua Almofada Diz Sobre o Seu Sono de Beleza

Será que o lugar onde se deita todas as noites pode influenciar o seu sono de beleza? Ou por outra, será que este pode aumentar a sua beleza? Naturalmente, o poder milagroso de uma noite de sono de qualidade não pode ser contestado. Todavia, aquilo de que poucas pessoas se consciencializam é, efetivamente, que o segredo para acordar mais bonita pode mesmo ser trocar a fronha de almofada regularmente (e trocar por um material verdadeiramente adequado).

A pergunta que se impõe é apenas uma: será que o tecido onde escolhemos adormecer pode ser uma mais valia para que aconteça o rejuvenescimento que tanto almejamos durante o sono? Segundo algumas pesquisas, a ciência por detrás da textura lisa da seda indica-nos que esta pode ser a melhor opção para proteger a nossa pele enquanto dormimos (especialmente nos casos em que a pele é acneica). Um estudo clínico internacional chegou mesmo a concluir que pessoas que dormiam sobre almofadas cuja capa seria de uma textura semelhante à da seda tinham reduzido as suas espinhas comparativamente àquelas que dormiam sobre fronhas de algodão.

As capas de almofadas de seda causam menos irritação à nossa pele e ao nosso cabelo e constituem uma superfície de sono mais limpa e macia. Posto isto, a seda acaba por ser mais suave para a pele sensível quando comparada ao algodão, pois a fricção deste último é propícia à criação de borbulhas. Por absorver menos impurezas e menos humidade, a seda pode mesmo ser a melhor escolha, principalmente para todas as pessoas que dormem de lado.

Se o pensamento que ainda consta na sua mente é algo como “mas, afinal, por que razão haverei eu de precisar de uma almofada de seda?”, não se precipite, porque a verdade é que esta é a promessa de um alcance de um nível supremo de beleza. Lembre-se de que a seda e o cetim acabam por reduzir o atrito com a pele e o cabelo, algo que com o algodão não acontece, uma vez que este potencializa determinadas fricções que nos causam algumas marcas e rugas.

Se ainda não a conseguimos convencer a repensar o material que escolhe para adornar as suas almofadas, voltamos a sublinhar todas as vantagens presentes na escolha de tecidos como a seda: a prevenção das rugas, a prevenção da acne, a proteção contra o cabelo frisado e também a manutenção de um determinado penteado para o dia seguinte.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.