Tom Pêssego: a Arma Secreta Para Dar Energia ao Seu Rosto

Precisa de dar à sua pele um boost de energia? A maquilhagem pode ser a sua salvação maior. Quando o assunto se compadece com a iluminação de uma tez cansada e sem vida, há um tom secreto que poderá ser tudo aquilo de que está a necessitar neste momento: o incontornável tom pêssego, que brilhantemente poderá fazer toda a diferença neste processo de recuperação de energia.

Não vale a pena negar o poder de uma maquilhagem nestes tons: a garantia de um brilho sobrenatural nos nossos rostos está bem patente. Um toque de pêssego poderá devolver à nossa pele o brilho perdido, conferindo nova vida às nossas bochechas e iluminando os olhos mais cansados. Através da escolha desta cor, todos os tons de pele saem a ganhar de forma lisonjeira, graças a um equilíbrio perfeito entre os tons claros e os tons terra. O tom pêssego é a força de um desejo eterno de uma aparência jovial e luminosa.

Para fazer uso desta tonalidade, é preciso escolhê-la com alguma inteligência. Primeiro, é necessário que escolha uma sombra de olhos que se adapte ao seu tom de pele, para que consiga um resultado tão natural quanto possível. Quanto mais escuro for o seu tom de pele, mais forte o tom pêssego terá de ser. Em rostos magros os tons pastel funcionarão melhor quando aplicados nos lábios, nas bochechas e nas pálpebras.

Caso os seus olhos declarem, assumidamente, que a noite anterior foi mal dormida, pode descansar o seu coração: este panorama não é nada que um corretor em tons de pêssego não consiga enfrentar (e vencer!). Olheiras profundas podem ser iluminadas e camufladas por tons mais laranja, que irão acabar por disfarçar os tons mais roxos da nossa pele, transmitindo a ideia de que os nossos olhos estão mais descansados e mais claros. Assim, deve escolher um corretor cremoso (um pouco mais claro do que o seu tom de pele natural) ou então misturar uma pequena quantidade de blush em tons de coral numa pequena dose de corretor, para dessa forma criar o seu próprio efeito. Depois, basta passar suavemente na pele com um pincel macio.

Dados estes passos, chega o momento de que todas estão à espera: a iluminação propriamente dita. A palidez ou o tom cinzento são a materialização e o sinal claro de uma pele cansada e sem energia. Porém, é precisamente aqui que poderemos aplicar a magia do pêssego e criar o brilho natural de uma pele descansada e com vida. Opte por texturas cremosas que derretam levemente por efeito do calor das pontas dos dedos, para uma perfeita fusão do produto. Para um acabamento iluminado, aplique blush antes da base ou um hidratante com cor. Desta forma a sua pele ficará com um aspeto bem mais natural e freshy.

O toque final de energia vem através daquilo que escolherá usar nos lábios e/ou nos olhos. Para o dia, aplique levemente um batom deste tom e espalhe a cor para fora com as pontas dos dedos, para dar a ideia de que este acabou de ser apagado (tome nota deste conselho, que é a grande tendência de maquilhagem para esta estação!). Para a noite, rebente a escala da ousadia com um tom de pêssego mais forte bem no centro da boca.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.