Rosalía: a Voz do Flamenco

Nascida em Sant Esteve Sesrovires, Espanha, Rosalía Vila Tobella, de apenas 25 anos, faz furor no mundo da música contemporâneo. É conhecida por dar voz a interpretações modernas de música flamenca e cruza barreiras linguísticas devido a colaborações com artistas como Pharrell Williams e J Balvin.

Apesar de ter lançado o seu primeiro disco em 2016, foi com as músicas «Brillo» e «Malamente», em conjunto com J Balvin, que se estreou no campo do Pop. Rosalía mistura vários géneros musicais de forma a criar ritmos que nos deixam viciadas.

Este ano, Rosalía fará parte do elenco do filme «Dolor e Gloria», de Pedro Almodóvar, devido ao seu talento em ascensão, que também já lhe valeu algumas capas de revistas espanholas. Inclusive, o jornal The Guardian, em agosto de 2018, descreveu-a como «a que de mais entusiasmante aconteceu no cenário da música pop em 2018».

Esta jovem tornou-se um verdadeiro fenómeno a nível mundial devido ao seu talento notório, mas também devido ao seu estilo que cativa olhares. Ainda que fora dos palcos possa passar despercebida, quando atua, a sua voz inconfundível encanta corações e deslumbra-nos de uma forma que poucas cantoras conseguem.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.