Deliciosa Batata-Doce Shakshuka

Para todas as que praticam desporto, aqui fica uma receita simples e saborosa da autoria de Joe Wicks. Tome nota e delicie-se.

Ingredientes (para 4 pessoas):

2 batatas-doces descascadas e cortadas em cubos de 2cm;

1/2 colher de sopa de óleo de coco;

4 cebolas-roxas picadas;

1 colher de chá de flocos de chili;

10 folhas de salva, cortadas finamente;

200g de couve sem os talos;

275g de fiambre cortado em tiras de 1cm;

1 lata de 400g de tomate triturado;

4 ovos;

1 ramo de salsa cortado grosseiramente.

 

Modo de preparação:

Coloque os cubos da batata-doce numa tigela com um pouco de água. Cubra com película aderente e meta no micro-ondas durante quatro minutos. Reserve;

Derreta o óleo de coco numa frigideira em lume médio a forte, enquanto as batatas-doces cozem. Adicione as cebolas às rodelas e cozinhe durante três minutos até que estas comecem a amaciar. Polvilhe com alguns flocos de chili e as folhas de salva picadas e continue a mexer e a refogar, durante dois minutos;

Escorra o excesso de água das batatas e acrescente-as à frigideira. Junte a couve e continue a mexer por cinco minutos, até que comece a amolecer. Adicione as tiras de fiambre e o tomate cortado juntamente com a água, sendo que a medida corresponde a 1/2 lata de tomate, sem este. Deixe levantar fervura e faça quatro aberturas na mistura com uma colher de pau, colocando em cada uma delas um ovo.

Tape e deixe cozinhar sete minutos ou até que os ovos estejam escalfados. Salpique com a salsa picada. E.. está pronto a servir!

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.