Pele de Cristal: Consiga Uma Tez Naturalmente Iluminada

Poucas coisas há que valham tanto quanto uma pele que nos confira (permanentemente) um ar de férias – saudável, radiante e luminoso. E quem não deseja alcançar este estado de beleza que vem de dentro e aumentar a exuberância natural da pele? Todo este processo envolve uma combinação de cuidados e alguma dedicação.

Não neguemos a graciosidade inerente a uma pele bem tratada – ela tem um brilho absolutamente irresistível e uma energia inigualável. Provavelmente, se alguma de nós tivesse de escolher apenas uma palavra capaz de descrever a aparência da qual almejamos ser donas diariamente, esta seria «luminosidade»: algo concedido por Deus apenas a algumas de nós.

A boa notícia é que, se está com pouco tempo, há ainda muitas soluções simples e eficazes para lhe conferir esta resplandecência infinitamente cobiçada. Existem algumas dicas que podem realmente surtir efeito, tanto a longo quanto a curto prazo; quer seja apenas para o nosso rosto, quer se estenda até ao resto do seu corpo. Com pouco tempo, alguma paciência e carinho, podemos oferecer à nossa pele a energia extra de que precisa. Sente-se, continue a ler e tome nota dos conselhos que reunimos a pensar em si.

 Faça uma massagem facial.

Com as pontas dos dedos, massageie um sérum ou aplique óleo no seu rosto antes de aplicar a maquilhagem. Esta estimulação pode ajudar o sangue a despertar toda a sua pele.

Esfolie a pele.

Para que toda e qualquer superfície da nossa pele reflita a luz de um modo brilhante, é necessário efetuar uma esfoliação suave. Por vezes acabamos por deter uma aparência desigual, algo que se trata de um acúmulo de células mortas que espalham a luz em diferentes direções, fazendo com que tenhamos um aspeto mais cansado. Use uma compressa esfoliante com ácido lático após a sua rotina de limpeza.

Aplique protetor solar – todos os dias!

A melhor forma de prolongar o aspeto de pele saudável e brilhante? Usar protetor solar, sempre. Por mais que esteja familiarizada com este conselho, nunca é demais relembrar que 90% das nossas rugas são causadas pela exposição solar. Prevenir é o melhor remédio. Por isso, procure uma fórmula capaz de proteger contra raios UVA (aqueles que causam envelhecimento prematuro) e raios UVB.

Faça uma máscara pela manhã.

Para as mais preguiçosas, o modo mais rápido de conseguir a luminosidade divina será aplicar uma máscara repleta de ingredientes hidratantes que aumentem o brilho da pele. Antes da maquilhagem, experimente uma máscara suavizante e fresca para lhe conferir uma aparência clean.

Use produtos com vitamina C.

Os alimentos ricos em vitamina C eliminam os danos causados pelos radicais livres (responsáveis pelas rugas e flacidez). Por isso, para além de os devermos consumir, importa também suavizar a nossa pele com produtos que detenham esta componente. Comece por usar um creme de dia que possua vitamina C para que se mantenha hidratada e iluminada.

Hidrate-se de dentro para fora.

O facto de bebermos água facilita a eliminação de toxinas que causam inflamação e manchas, para além de ajudar também no transporte de nutrientes e de oxigénio até às células da pele, evitando a desidratação. Por dia, devemos beber pelo menos oito copos de água. Se preferir, acrescente a este hábito um pouco de sabor e experimente um chá calmante, de camomila ou de hortelã.

Coma frutos vermelhos.

Apelidados de uma verdadeira «poção antienvelhecimento», os frutos vermelhos podem prevenir rugas quando aplicados na pele. Surpreendida? Na verdade, as framboesas possuem na sua composição ácido elágico (antioxidante que protege o colagénio existente na pele). Acrescente uma colher de mel a um punhado de framboesas e aplique a mistura como máscara para limpar a sua pele entre 15 a 20 minutos.

Escolha um iluminador certeiro.

A arma secreta de brilho celestial são os iluminadores líquidos. Misture algumas gotas deste produto na sua base e aplique em toda a pele para uma luminosidade natural. Pode também iluminar apenas os pontos altos do seu rosto, onde a luz reflete naturalmente (topo das maçãs do rosto, ponta do nariz, osso da sobrancelha e arco do cupido). Escolha tons rosados se a sua pele for clara ou tons pêssego se esta for um pouco mais escura.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.