LED: a Máscara do Futuro

O mundo da tecnologia evolui a olhos vistos, sendo esta uma grande aliada do mundo da estética. O que antes poderia ser um procedimento doloroso e moroso, hoje é algo fácil de adquirir de um modo rápido e eficaz.

Neste momento, o procedimento estético que caiu nas graças das celebridades é a máscara LED. É um dos procedimentos mais modernos para combater rugas e linhas de expressão, acne e remover manchas. Esta fototerapia com luz LED altera o metabolismo celular através de uma onda de energia electromagnética de baixa intensidade. É seguro, rápido e indolor.

Após limpar a sua pele muito bem, a máscara é aplicada e consoante as necessidades da sua pele as luzes terão uma determinada cor. Existem seis cores diferentes:

Luz vermelha: o LED vermelho tem ação anti-inflamatória, cicatrizante e estimula o colagénio, pelo que tem uma ação antienvelhecimento;

Luz verde: atua na redução das manchas causadas pela idade e, consequentemente, uniformiza a tez da pele;

Luz azul: por ter um efeito antibacteriano, é mais indicada para pele com tendência acneica. Também tem um efeito hidratante;

Luz amarela: estimula o colagénio, tem efeito drenante e melhora a elasticidade da pele, pelo que costuma ser utilizada em conjunto com luzes vermelhas;

Luz branca: ativa a circulação sanguínea e linfática;

Luz roxa: promove o equilíbrio da pele, a reestruturação celular e combate o ressecamento da pele, sendo ideal para peles secas a muito secas.

Apesar de este procedimento ser bastante eficaz e seguro, há que ter alguns cuidados para que não tenham o efeito inverso. Este tratamento pode ser feito em casa, no entanto aconselha-se que seja realizado por um profissional. Não deve exceder as três sessões semanais, assim como não deve exceder os 15 minutos de utilização. É desaconselhado a pessoas com problemas cutâneos como melanomas e dermatites.

Visto que a pele é o nosso maior órgão todo o cuidado é pouco. Apesar de esta fototerapia ter um valor mais elevado em clínicas, é preferível investir em algo de confiança para não desenvolver problemas sérios. Dito isto, podemos perguntar-nos: será que devemos continuar a fazer uso da nossa máscara caseira (ou de supermercado) ou será que poderemos arriscar experimentar uma inovação tecnológica que pode retardar o nosso envelhecimento? Fica a questão no ar.

1 Comentário
  1. Boa tarde,
    Gostaria de saber onde podemos encontrar centros especializados e de confiança que façam o procedimento indicado. As máscaras que estão à venda no mercado são de confiança? Como podemos saber qual a melhor escolha?

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.