10 Restaurantes em Portugal Para Saborear Paladares do Mundo

E quem não deseja experienciar paladares de outros lugares do mundo? A verdade é que um dos maiores prazeres da vida é comer e vivenciar experiências gastronómicas tão enriquecedoras quanto possível. Por isso, apresentamos-lhe alguns restaurantes em Portugal que retratam as várias partes do globo… sem que precise de fazer uso do seu passaporte! Entre nesta descoberta por terras improváveis e descubra que espaços são estes.

 

Treestory Lisbon — Geórgia.

O primeiro restaurante georgiano de Lisboa já abriu. Com uma decoração simples e um jardim acolhedor na parte de trás, pode provar pratos típicos da Geórgia sem sair de Lisboa. Utilizam ingredientes portugueses, mas confecionam-nos de uma forma totalmente diferente. A cozinha do TreeStory é aberta, logo pode ver a confeção de todas as iguarias.

 

Coyo Taco — México.

Entrar no Coyo Taco é como entrar numa dimensão um tanto ou quanto alternativa que nos leva a acreditar que estamos no México. Com uma atmosfera repleta de boas energias, a descontração deste espaço (localizado no Príncipe Real, em Lisboa) é perfeitamente conjugada com os sabores típicos mexicanos que aqui poderemos degustar, ao som de ritmos alegres que acompanham esta experiência única. Não deixe de experimentar os deliciosos tacos e, claro, as margaritas e os churros (também eles divinais!).

 

Mezze — Síria.

É uma verdadeira casa do Médio Oriente na capital portuguesa. Inaugurado em setembro de 2017 pela mão do projeto Pão a Pão, proporcionou a integração de refugiados do Médio Oriente no mercado de trabalho. Visto que os cozinheiros são provenientes da Síria, ninguém melhor que eles para lhe proporcionar uma degustação de pratos sírios.

 

Stanislav Avenida — Rússia.

O Stanislav Avenida é próximo da Avenida da Liberdade, sendo assim um restaurante de muito fácil acesso. Aqui tudo é a pensar na cultura russa, incluindo a decoração. A ementa espalha reflete as tradições da cultura gastronómica soviética, com um toque da família Stanislav.

 

Boa-Bao — Vietname.

Este restaurante vietnamita fica no Chiado. Tem um conceito descontraído, chique e casual que irá, certamente, surpreendê-la. Os ingredientes fresquíssimos e respeitando sempre as receitas originais, vão transportá-la até ao Vietname sem sequer sair de Lisboa.

 

Segundo Muelle — Peru.

A gastronomia peruana é uma tendência crescente em Portugal, por isso hoje damos-lhe a conhecer Segundo Muelle, um restaurante peruano situado no Cais do Sodré. Neste espaço tão acolhedor é possível desfrutar de uma refeição tipicamente peruana, com destaque para as fusões que esta gastronomia tem sofrido ao longo do tempo.

 

Butchers — Uruguai.

Se adora carne, o Butchers é um dos melhores lugares por onde pode passar. Aqui privilegia-se a carne maturada e o T-bone e o chuletón são algumas das melhores opções que poderá experimentar. Um viagem ao Uruguai que promete não desiludir.

 

Volver de Carne Y Alma — Argentina.

Deste lugar podem esperar-se noites de tango à mesa e também pratos preparados à boa maneira argentina. Situado no Lumiar e com uma decoração sóbria e intimista, este lugar apresenta propostas de cozinha portuguesa reinventadas que se conjugam com a gastronomia típica da Argentina. O sítio ideal para um jantar entre amigas.

 

Kaffeehaus — Áustria.

Para saborear a comida austríaca este lugar fundando por dois amigos naturais da Áustria pode ser uma excelente opção. Aqui pode sentir-se em casa, já que o espaço apresenta uma esplanada com sofás ideal para leituras tranquilas ao fim do dia. Fica localizado na baixa lisboeta e já encantou muitos dos que por ali passam.

 

Ararate — Arménia.

O primeiro restaurante em Lisboa dedicado à cozinha proveniente da Armenia. Localizado perto do jardim da Fundação Calouste Gulbenkian, neste espaço poderá degustar Khorovats, khachapuri, hamest taty e choban (não se assuste com os nomes!). Essencialmente, este lugar dá especial destaque aos ensopados, aos estufados e aos guisados. A oportunidade ideal para saborear preparados austríacos sem sair de terras lusitanas.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.