Cinco Mulheres Inspiradoras Que Marcaram o Mundo

O Dia Internacional da Mulher chegou e, como tal, a Frederica não podia deixar passar esta data em branco. Sendo uma revista especialmente dirigida às mulheres, tentamos todos os dias inspirá-la a ser melhor: por si. Para lhe mostrar que nada é impossível, seja qual for o nosso sexo, a nossa posição social ou a nossa aparência física.

Damos-lhe a conhecer cinco mulheres que, por um motivo ou por outro, se tornaram poderosas aos olhos da sociedade e nos levam a questionar se realmente aquele nosso objetivo ou sonho é assim tão absurdo.

Michelle Obama

Foi primeira-dama dos Estados Unidos da América entre 2009 e 2017 e considerada a mulher mais poderosa do mundo em 2010 pela revista Forbes. Michelle Obama, de 55 anos, é uma das mulheres mais inspiradoras do mundo. Foi o braço direito do marido durante toda a campanha presidencial. No entanto, sem nunca descurar a sua independência. O seu caráter é visto como um exemplo a seguir. Para além da sua postura, Michelle também se tornou um ícone da moda por ter marcado tendências.

Meghan Markle

A Duquesa de Sussex, tão amada por uns e tão odiada por outros. Meghan Markle tem 37 anos e veio agitar o quotidiano da família real britânica. Por quebrar vários protocolos e estar fortemente ligada a causas humanitárias é considerada uma mulher muito poderosa e com uma personalidade bastante forte. Devido à sua confiança, incentiva todas as mulheres a serem independentes e a não terem medo de usar a voz.

Meryl Streep

Mary Louise Streep, de 69 anos, é considerada uma das melhores atrizes do mundo. Além de ser uma artista de renome, Meryl Streep demonstrou ser uma mulher admirável atraindo, assim, muitos admiradores. Está ligada a causas relacionadas com os direitos das mulheres nunca receando as polémicas que poderão advir das suas afirmações.

Angela Merkel

A chanceler alemã ocupa este cargo desde 2005 e foi a primeira mulher a ocupá-lo. Está em primeiro lugar na lista das Mulheres Mais Poderosas do Mundo da revista Forbes. Apesar de não estar ligada a causas que defendem os direitos femininos, Merkel, por estar no mundo da política, consegue influenciar muitas mulheres. Pela sua postura e pelo seu carisma, mostra que é possível alcançar cargos elevados, mesmo que sejamos mulheres. Tudo dependerá de nós e da nossa força.

Tsai Ing-Wen

Também ligada ao mundo da política, Tai Ing-Wen é a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente em Taiwan. É uma personalidade pouco falada no mundo ocidental, mas que ocupa o quadragésimo lugar no ranking da Forbes. Assim como Angela Merkel, também Ing-Wen não está ligada a causas humanitárias, no entanto é a prova viva de que as mentalidades estão a mudar.

Como vê, há mulheres inspiradoras em todos os ramos. Tanto na política, como no entretenimento e até mesmo no ramo económico, podemos encontrar mulheres que demonstraram ao mundo que não precisaram de nada nem de ninguém para ascender. Todo o sucesso dependeu delas próprias: do seu carisma, da sua postura, da sua independência e, sobretudo, da sua confiança. Limitaram-se a serem elas próprias e a lutar por aquilo em que acreditaram. Mesmo já tendo atingido o patamar do poder, continuam a lutar diariamente, levando-nos a nós, mulheres, a perceber que nada é um dado adquirido. Por isso, temos de continuar a nossa batalha e deixar o nosso legado.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.