Dormiu Mal? Saiba Como Recuperar

Há dias em que até nos deitamos cedo e em que ficamos às voltas na cama e não conseguimos dormir por nada deste mundo; depois, há os dias em que, por algum motivo, nos deitamos super tarde e na manhã seguinte já sabemos que esta escolha nos vai pesar.

A Frederica dá-lhe algumas dicas para superar essa terrível sensação de uma noite mal dormida. Tome nota.

Evite a cafeína.

Quando dormimos mal o primeiro instinto é recorrer ao café. No entanto, estudos indicam que apenas devemos beber um café e que deve ser logo pela manhã.

Tome um duche de água fria.

Logo pela manhã é difícil saltar para a banheira pronta para um banho de água fria. Mas tomar banho com água gelada vai ajudá-la a despertar e a ter mais energia.

Apanhar sol.

A vitamina D é umas das vitaminas que mais energia fornece ao nosso organismo, por isso sair à rua e apanhar um bocadinho de sol vai ajudá-la a ultrapassar uma má noite de sono.

Tentar não dormir durante o dia.

Pode até ser difícil não fazer uma sesta durante o dia depois de uma péssima noite, mas ao não dormir vai conseguir repor o sono nessa mesma noite, o que a ajudará a conseguir regular os ciclos de sono.

Faça exercício físico logo pela manhã.

Apesar de não ser o que lhe vai apetecer fazer mal acorda, vai ver que vai ajudar, pois o exercício promove a circulação sanguínea e melhora a atenção. Apenas meia hora de corrida vai dar-lhe mais energia para encarar o resto do dia.

Caso considere que mesmo com estas dicas ainda aparenta um ar cansado, recorra a alguma maquilhagem para disfarçar os sinais de fadiga. Quando chegar à cama nessa noite lembre-se de relaxar ao máximo, longe de todos os aparelhos eletrónicos, e desfrute de uma boa noite de sono para repor as energias.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.