Três Dicas Para Combater um Bad Skin Day

As universais olheiras até ao chão, as clássicas e pronunciadas pálpebras inchadas, as borbulhas eminentes bem no centro do rosto. “Porquê?”, perguntamo-nos, de manhã, ao acordar. Um pesadelo? Não hiperbolizemos: tudo tem solução e este caso não será uma exceção.

Por mais inoportuno que seja um dia em que a nossa pele não está do nosso lado, a verdade é que precisamos de saber lidar com essa circunstância que, felizmente, é mutável. Existem vários modos de contornar esta problemática e fazer com que o nosso dia acabe de um modo muito melhor do que começou. Precisamente por isso, a Frederica traz-lhe, hoje, três dicas para contrariar os casos transversais de um bad skin day. Tome nota.

Fim às olheiras.

Quando as nossas olheiras se encontram especialmente marcadas e muito evidentes, podemos usar um truque para dar vida ao contorno dos olhos, usando um algodão e humedecendo-o com um creme hidratante, colocando-o no congelador por alguns minutos e aplicando-o, em seguida, nos nossos olhos. Essa exposição a baixas temperaturas ajudará a melhorar em larga escala o aspeto pesado que olheiras fundas nos conferem. Experimente.

Rosto inchado/ pele inflamada e pálpebras inchadas. Como combater?

Para combater a pele inflamada é importante bebermos muita água e ingerirmos chás que estimulem o nosso sistema linfático, bem como a circulação sanguínea. Um inchaço facial pode ser reduzido e descongestionado antes de nos maquilharmos, estimulando a circulação sanguínea e alternando o uso de compressas quentes e frias no rosto. Podemos humedecer uma compressa com água fria e outra com água quente e ir alternando, para que esta terapia surta efeito. Por outro lado, poderemos seguir também o conselho de algumas celebridades, que passam um cubo de gelo sobre o rosto a fim de renovar e de melhorar a microcirculação.

É importante sabermos a distinção entre pálpebras inchadas por retenção de líquidos e uma dermatite, que é causada por atopia ou por irritação/ alergia a determinado cosmético. No primeiro caso, só precisamos de drenar a zona com uma massagem circular e fria; no segundo caso, onde podemos estar perante a ocorrência de vermelhidão, devemos suspender o uso de todos os cosméticos e cremes e procurar a ajuda de um profissional.

E como acabar com uma borbulha impertinente?

Bem sabemos que esconder uma destas nossas amigas com maquilhagem nem sempre é fácil. Aqui, podemos sempre escolher usar um óleo essencial de árvore do chá, que detém propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias (devemos colocar umas gotas, delicadamente, sobre a zona afetada, antes da maquilhagem). O segundo passo, rápido e eficaz, é aplicar um corretor do mesmo tom da pele com leves batidas e fazer com que este se estenda até às extremidades da borbulha. Também pode usar um corretor verde antes da base para anular a cor avermelhada da inflamação. Depois, basta colocar a base, efetuar o resto do seu ritual e… está pronta para sair à rua.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.