Dicas Para Renovar o Seu Treino na Primavera

Aos poucos, aproximamo-nos do mês de março: o mês da primavera que começa, aos poucos, a espreitar por entre as janelas de nossa casa. E com a chegada destas mudanças de temperatura é hora de dar uma reviravolta ao nosso treino. Precisamente a pensar nisso, reunimos algumas dicas que a poderão ajudar a um melhor planeamento dos seus exercícios e a fazer com estes se possam tornar mais produtivos. Continue a ler e… mova-se!

Comece por trabalhar o seu lado mais social.

A verdade é que fazer desporto em grupo pode realmente motivar-nos muito mais do que fazê-lo sozinhas. Um treino em boa companhia pode ser, efetivamente, o empurrão que nos faltava. Está comprovado que é mais difícil desistir quando estamos na presença de alguém que nos acompanha. Por isso, junte-se às suas melhores amigas ou até mesmo às suas colegas de trabalho para um treino matinal revitalizante.

Renove-se.

Se, por exemplo, for praticante de yoga, o seu corpo pode estar habituado a determinadas posições que, com o tempo, acabam por se tornar menos eficazes. Neste caso, tente mudar para posturas invertidas que estimulem a circulação sanguínea e que proporcionem o relaxamento entre vértebras.

Seja forte e esforce-se por aumentar o ritmo.

Escolha um treino intercalado e de alta intensidade. Opte por exercícios que acelerem o seu metabolismo, para que queime mais calorias em menos tempo. Pratique deporto, no mínimo, duas vezes por semana para que consiga ganhar massa muscular e queimar a gordura acumulada mais rapidamente.

Concentre-se no seu objetivo.

É importante que tente realizar um treino funcional, tanto quanto possível, pois esta opção, orientada para a competição, visa melhorar a nossa saúde em geral e o nosso bem-estar mental. Importa trabalhar a nossa postura corporal e trabalhar outras capacidades igualmente importantes, como a agilidade, a mobilidade, a estabilidade e o equilíbrio. Em suma, falamos de um tipo de treino que incorpora o melhor de cada área de fitness, de modo a que os exercícios sejam feitos a partir do estudo detalhado do funcionamento do corpo da pessoa e de acordo com as suas condições individuais, algo que permite resultados otimizados.

Tenha atenção à sua alimentação.

Com as temperaturas primaveris que se avizinham sabe sempre melhor optar por alimentos mais leves, como saladas e sopas fria. Aproveite a estação e prepare sumos de frutas e de vegetais, ideais para começar o dia com energia logo pela manhã ou até mesmo para desfrutar à hora do lanche. Em vez de beber café, opte por um chá gelado.

Fonte: Sha Wellness Clinic
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