Alimentos Para Aumentar a Libido

Quando estamos numa relação, uma vida sexual ativa é algo considerado normal. No entanto, nem sempre é isso que acontece. O tempo, numa relação, vai apagando a chama da paixão inicial e dá lugar ao amor. Não significa que não sinta atração pela pessoa com quem está, mas às vezes com a correria do dia a dia, o stress, a ansiedade ou até mesmo a baixa autoestima, levam a uma diminuição do apetite sexual.

Para dar um boost ao seu desejo, hoje trazemos-lhe os dez melhores alimentos para aumentar a libido. Tome nota:

Aveia.

A aveia aumenta a produção de testosterona. Para além disto, contém um aminoácido chamado L-arginina que, segundo estudos, é utilizado para tratar a disfunção erétil, aumentando também o fluxo sanguíneo no clitóris.

Ovos.

Os ovos são alimentos ricos em proteína e também uma boa fonte de B6, que equilibra as hormonas. Se quer apimentar a sua relação logo pela manhã prepare uns ovos mexidos.

Abacate.

Esta fruta é uma fonte de ácido fólico e vitamina B6, ambos nutrientes indispensáveis para aumentar a libido.

Salmão.

Este peixe gorduroso, assim como todos os peixes ricos em ómega-3, melhora a circulação sanguínea e aumenta a produção de dopamina no cérebro. Aposte neste tipo de peixes para a sua refeição romântica.

Gengibre.

O gengibre é um afrodisíaco natural que pode ser tomado em chá, em cápsula ou até mesmo em pó.

Café.

O café é um estimulante natural que aumenta a circulação sanguínea. Beber um café antes de estar com o seu parceiro pode ser uma boa dica.

Chocolate negro.

Como já diversos estudos mostraram, o chocolate aumenta o apetite sexual. O chocolate é um bom afrodisíaco pois liberta dopamina, a hormona do bem-estar que nos faz ficar de bom-humor.

Carne de Vaca.

É um alimento pouco falado, mas pode realmente aumentar a líbido. Por ter gordura saturada, a carne de vaca contém também os construtores das nossas hormonas sexuais. Contém também vitamina B6 e ferro.

Romã.

Devido aos seus níveis elevados de antioxidantes, a romã tem vindo a ganhar fama. Mas esta não é a única vantagem deste fruto majestoso que carrega uma coroa consigo. A romã ajuda a aumentar a sensibilidade dos órgãos sexuais que, ao serem estimulados, farão com que sinta vontade mais rapidamente.

Sementes de Abóbora.

São sementes ricas em arginina, o que leva à dilatação dos vasos sanguíneos e aumenta a circulação do sangue. Contêm também zinco, o que eleva os níveis naturais de testosterona, aumentando o desejo sexual. Podem ser consumidas no iogurte ou juntamente com papas de aveia.

Através do consumo diário destes alimentos é possível aumentar o seu desejo, mas para além disto também existem outras soluções como um fim de semana romântico a dois, uma roupa mais atrevida ou uma simples conversa mais picante. Caso não veja melhorias no aumento do seu desejo, consulte o seu médico e jamais se sinta culpada. A falta de desejo pode estar associada a fatores psicológicos e, por isso, necessita de ter um acompanhamento médico. Tenha uma conversa aberta com o seu parceiro e explique como se sente. Lembre-se de que antes de atender aos desejos de terceiros, tem de atender aos seus desejos primeiro.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.