Mãos Perfeitas, Sempre!

O frio é o inimigo número um das mãos secas e gretadas em dias de inverno. Apesar de ser importante termos cuidado ao longo de todo o ano, nesta época devemos ter atenção redobrada (há quem sofra muito com a secura da pele das mãos).

Importa, então, repensarmos as formas de mantermos a pele das nossas mãos hidratada para a conseguirmos tratar.

Usar cremes específicos para as mãos e ter um destes na mala ou no carro, em modo SOS, ajuda. Não fique à espera do momento em que a pele fique realmente seca para usar um creme: opte por prevenir essa situação. O ideal é aplicá-lo, sempre, depois de lavar as mãos. Ou, por outro lado, usar um creme mais “gordo” antes de ir dormir, pois também ajuda. Se o colocar no lavatório não irá esquecer-se de o utilizar.

Se a pele já está seca evite fazer esfoliações, pois tal gesto só irá piorar a situação. Apesar de o sol ser menos forte no inverno, usar um creme com proteção solar o ano inteiro previne o envelhecimento precoce e as manchas de pigmentação. Lembre-se sempre de que a idade se vê através das nossas mãos: primeiro porque é impossível fazer plásticas nesta zona do nosso corpo e, segundo, porque depois dos primeiros sinais de envelhecimento não há como voltar atrás.

Lembre-se de que esta é uma zona cutânea que não pode, definitivamente, ser esquecida. Leia este artigo e fique a par dos cremes de mãos que a deixarão hidratada por mais tempo.

Ainda Sem Comentários

Comentários fechados