O Que Comer Num Jantar Romântico?

O Dia dos Namorados é uma ocasião especial, para celebrar a dois. Um jantar romântico é quase obrigatório, seja em casa, seja num restaurante. Se por um lado não lhe apetece nada estragar os esforços para manter a linha, por outro, também não lhe apetece comer só uma salada.

O segredo é utilizar os ingredientes certos. Os alimentos têm propriedades específicas que devem ser utilizadas nas ocasiões certas. É exatamente por isso que temos a refeição perfeita para o Dia dos Namorados: saborosa, saciante e saudável.

Como entrada principal, começamos por sugerir umas brusquettas com guacamole e malaguetas. Para além de apetitoso, o guacamole é feito com abacate, um fruto muito rico em fibra e ómega 3, uma gordura essencial que só conseguimos obter através da alimentação. Por outro lado, as malaguetas dão um toque afrodisíaco à receita (pela sua capacidade de estimular a circulação sanguínea), para além de apimentar a refeição!

De seguida, como prato principal, aconselharíamos um caril de gambas com arroz basmati. Na confeção do molho, não deixe de usar e abusar das especiarias (açafrão-da-terra, cardamomo, coentros, gengibre, cominho, casca de noz-moscada, cravinho, pimenta ou canela) pois estas são também conhecidas pelas suas propriedades afrodisíacas.

Sugerimos que regue esta refeição com um bom copo de vinho e muita água. O vinho não só nos ajuda a desinibir nesta ocasião especial, como também é rico em polifenóis, tais como o resveratrol e a catequina, que são poderosos antioxidantes que protegem as nossas células dos danos oxidativos. A água, por outro lado, é fundamental para nos hidratar e tem a grande vantagem de ser totalmente isenta de calorias.

Como sobremesa, aconselhamos a que termine com morangos frescos com um pouco de chocolate preto quente. Se por um lado os morangos são extremamente ricos em antioxidantes e pobres em calorias, têm também um formato e uma cor que se adequa particularmente bem ao Dia de São Valentim. Já o chocolate preto (este sim, um pouco mais calórico) tem a vantagem de ser rico em triptofano (um precursor da serotonina, responsável pela sensação de bem-estar e de felicidade).

 

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.