Cupcakes de São Valentim com Nutella

Ver Galeria
6 Fotos
Cupcakes de São Valentim com Nutella

Cupcakes de São Valentim com Nutella
cup-cake-1

Cupcakes de São Valentim com Nutella
cup-cake-2

Cupcakes de São Valentim com Nutella
cup-cake-3

Cupcakes de São Valentim com Nutella
cup-cake-4

Cupcakes de São Valentim com Nutella
cup-cake-5

Foi criada há mais de 50 anos, em Itália, e a cada 2,5 segundos um dos seus emblemáticos frascos é vendido num qualquer canto do mundo: falamos da Nutella, a criação de Pietro Ferrero que continua a saciar-nos nos momentos em que tudo o que desejamos é sentir um sabor achocolatado sem igual. É hoje que a celebramos a nível mundial, com toda a pompa e circunstância que merece.

O Dia Mundial da Nutella surgiu há já 12 anos pela mão da blogger americana Sara Rosso, a 5 de fevereiro. Desde então, a data não mais parou de ser celebrada, tornando-se num verdadeiro fenómeno mundial, onde os fãs da marca se juntam por toda a parte do globo para celebrar a sua paixão pela Nutella nas redes sociais, através de fotografias, de mensagens e de receitas.

E porque estamos a poucos dias do momento mais apaixonante do ano, decidimos aproveitar a deixa para lhe sugerir que surpreenda a pessoa amada com toda a doçura merecida: uma receita de cupcakes com Nutella, para que se lambuze sem medos. Uma ideia romântica? Sem dúvida.

Ingredientes (para 6-8 cupcakes):

60 g de açúcar de cana;

1 ovo grande;

50 g manteiga derretida;

150 ml de leite de coco;

30 g de coco ralado;

120 g de farinha;

15 g de bicarbonato de sódio;

90 g de Nutella (15 g/pessoa).

 

Para a cobertura:

220 g de queijo creme;

120 g de manteiga à temperatura ambiente;

130 g de açúcar inglês;

Corantes alimentares naturais.

 

Para a decoração:

Pepitas multicolores;

Estrelas de açúcar;

Pasta de açúcar.

 

Modo de preparação:

Pré-aqueça o forno a 180 º C. Bata o açúcar com o ovo para criar uma mistura fofa. Adicione a manteiga derretida, o leite de coco, a farinha, o coco ralado e o bicarbonato de sódio. Divida a mistura em quantidades iguais pelas formas de cupcake e leve ao forno durante 20 minutos. Retire os cupcakes do forno e deixe arrefecer;

Entretanto, prepare a cobertura: misture a manteiga com o queijo creme, de modo a criar uma mistura cremosa. Adicione um corante alimentar natural e coloque a mistura numa manga de pasteleiro;

Com a ponta de uma faca, corte o centro dos bolinhos e, quando tiverem arrefecido, recheie-os com Nutella;

Com uma manga de pasteleiro (com um bico de 1,5 cm de diâmetro), aplique a cobertura em espiral ou em forma de coração. Decore os seus cupcakes com pepitas multicolores, estrelinhas ou coraçõezinhos de açúcar, e com o coco ralado.

Fonte: Site Oficial da Nutella em Portugal.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.