Dicas Para Manter os Seus Pincéis de Maquilhagem Intactos

É um dado adquirido: todas sabemos que tem andado a negligenciar os seus pincéis de maquilhagem. Estamos erradas?

Se existe tarefa mais assustadora do que arrumar e limpar o nosso quarto, ela é, claramente, a de lavar os nossos pincéis. Passamos dias, semanas e até mesmo meses sem os lavar: fórmulas em pó e em creme que se acumulam, cores e texturas distintas que se misturam sem que, a priori, aconteça uma lavagem entre as mesmas… deixe-nos suspirar – e contribuir para o salvamento dos seus melhores amigos desse naufrágio, deixando descer pelo ralo aquele bronzeador “cansado”.

Eis a questão fulcral: não só os pincéis sujos podem conter bactérias que causam acne, como o acumular de produto pode também desgastar as cerdas e arruiná-las ao longo do tempo. E não queremos destruir os nossos melhores aliados para uma maquilhagem de sonho, certo? A verdade é que ensaboá-los regularmente pode estender a sua vida útil e permitir uma melhor aplicação do produto.

Dependendo do número de vezes que utilizamos os pincéis, devemos limpá-los em qualquer lugar, diariamente (sim, todos os dias!) ou, no limite, uma vez por mês. Não precisa de entrar numa crise de ansiedade: com uma combinação de truques fáceis até mesmo as mais preguiçosas podem conseguir lavar as suas ferramentas preciosas com facilidade.

Pegue já na sua bolsa de maquilhagem e siga as nossas dicas. Prometemos que não será tão difícil quanto possa parecer.

1. Em primeiro lugar, escolha uma toalha que absorva corretamente a água dos pincéis e coloque-a perto do local onde os irá lavar (optar por fazer a lavagem na cozinha pode ser uma melhor solução, uma vez que podem existir produtos gordurosos dificilmente removíveis de um lavatório comum).

2. Escolha o produto certo. Pode optar por um sabonete de pH neutro ou por shampoo de bebé. Outra opção é lavar os pincéis com água micelar (basta depositar a água micelar num recipiente e mexer o pincel até que saiam todas as impurezas indesejadas). Existem ainda outros produtos especialmente concebidos para o efeito, à venda em perfumarias, também eles muito úteis.

3. Escolhendo usar o sabonete para o processo, o que deve fazer de seguida é passar as cerdas do pincel por água e esfregá-las ligeiramente neste. De seguida, deve passar na mão delicadamente, para não causar danos (quando passamos na nossa pele conseguimos compreender se o pincel está ou não convenientemente limpo), espremendo sempre no sentido das cerdas. Repita este processo quantas vezes forem necessárias.

4. Por fim, coloque, em cima da toalha, todos os pincéis já lavados. Deixe-os secar aí por 24 horas (ou até que fiquem completamente secos, algo que pode levar mais do que um dia).

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

O teu endereço de email não será publicado.